Superado por Concórdia, Mafra Ferromax se prepara para enfrentar Floripa fora de casa

Por Redação Click Riomafra - 22/10/2016
Texto e fotos: Robson Komochena
Texto e fotos: Robson Komochena

A torcida do Mafra Ferromax deu um show à parte na noite da última quarta-feira, 19, no Ginásio Wilson Buch, onde a equipe recebeu o time de Concórdia, em jogo válido pela terceira rodada do segundo turno da segunda fase da Divisão Especial.

Ainda sem o ala Pitoko, que segue em recuperação de uma lesão no ligamento colateral do joelho direito, o técnico mafrense teve 14 atletas à sua disposição, iniciando o embate com o quinteto: Dudu (goleiro), Cleitão (fixo), Libânio (ala), Lolatto (ala) e André (pivô/capitão).

GOLS

A equipe mafrense iniciou o embate concentrada e controlando bem o jogo, onde chegou a criar duas oportunidades para abrir o placar, porém não convertidas em gol. Aos 13min54seg, em um erro individual de marcação mafrense, Joãozinho abriu o marcador para a equipe de Concórdia.

O Mafra Ferromax voltou melhor para o segundo tempo, pressionando e tendo maior posse de bola, bem como criando boas chances onde o goleiro concordiense interceptou. O placar seguiu igual até os últimos minutos, onde a equipe mafrense arriscou com o ‘linha-gol’, onde, faltando 30 segundos para o apitou final, em uma finalização errada, Douglinhas mandou a bola para o fundo da rede, decretando vitória do time visitante por 2 a 0.

AVALIAÇÃO TÉCNICA

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Técnico Sandro de Oliveira Colvero destacou o nível da partida, a qual considerou muito disputada, onde o Mafra Ferromax enfrentou uma equipe de muita qualidade técnica, fazendo uma partida bastante equilibrada e com bom volume de jogo: “Iniciamos concentrados e controlando bem o jogo, criamos duas boas situações para abrir o placar e não concretizamos, e embora soubéssemos que em jogo decisivo e contra equipes de elevado nível técnico não se pode errar, cometemos um erro individual na marcação e o atleta deles (que já foi convocado para Seleção Brasileira) não desperdiçou a oportunidade. Assim a equipe de Concórdia abriu o placar, o que fez com que eles adotassem uma postura de defesa mais fechada e querendo aproveitar algum erro ofensivo nosso. Tentamos o empate na primeira etapa, mas não conseguimos”.

“Já no segundo tempo, voltamos melhores, pressionamos, tivemos maior volume de posse e criamos algumas boas chances de fazer o gol, porém ou o goleiro deles (João Neto) fez grandes defesas ou erramos as finalizações. As defesas continuaram se sobressaindo aos ataques dos dois times e o jogo chegou à zona de definição, onde tivemos que usar o artifício do ‘linha-gol’. Com as movimentações, tivemos duas chances, só que pecamos no último na finalização do lance. E numa finalização errada nossa com ‘linha-gol’, faltando 30 segundos para terminar, o goleiro deles ligou um contra-ataque e eles definiram o marcador. Mesmo fazendo um jogo competitivo, disputado e equilibrado, não foi suficiente para buscarmos o resultado que queríamos e precisávamos para aumentar nossas chances de classificação”, explica o treinador.

Sobre as duas rodadas finais da fase, Sandro enaltece a importância de pontuar fora de casa para a equipe se classificar para os play-offs da Divisão Especial: “Agora, faltando duas rodadas, precisaremos buscar pontos em Floripa, contra uma das oito melhores equipes da Liga Nacional, se quisermos chegar com chances na última rodada.  abemos que o grau de dificuldade aumentou, mas também ainda confiamos que possamos ter a competência de buscar uma das vagas nos play-offs.”, finalizou.

TABELA

Com sete pontos computados em oito jogos, o Mafra Ferromax ocupa a quinta posição da tabela da ‘chave B’. Quem lidera é a equipe de Concórdia, com 21 pontos. Na segunda posição aparece Floripa, com 19 pontos. Chapecoense assumiu a terceira colocação, com nove pontos computados, seguido de Canoinhas, em quarto, com oito pontos. Xaxiense ocupa a sexta posição da chave, com cinco pontos somados.

PRÓXIMO COMPROMISSO

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Mafra Ferromax viaja na próxima quarta-feira, dia 26, até a capital catarinense, onde às 20h15min, enfrenta o Floripa Futsal no Ginásio Rozendo Lima (IEE), em jogo válido pela quarta rodada do segundo turno da segunda fase.

O embate será transmitido pela equipe esportiva da rádio Nova Era FM, através do 104,5 MHz no dial, ou pelo site www.novaerafm.com.br.

CLÁSSICO EM CASA

Encerrando a segunda fase, o Mafra Ferromax recebe no próximo sábado (29), às 19h, a equipe de Canoinhas, em mais um clássico do Planalto Norte.

Aos preços promocionais de R$ 10 (normal) e R$ 5 (meia-entrada), os ingressos para a partida começam a ser vendidos neste sábado (22), nas Lojas Susin, localizadas no centro e Alto de Mafra.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.