Preparando uma boa salada com cebola

Por GB Edições - 18/10/2016
0

Corte as cebolas em fatias, escalde-as com água quente. Em seguida, coloque em água gelada com uma pitada de açúcar. Ficarão novamente crocantes e deliciosas na salada.

Berinjela rápida

Para fazer um refogado rápido de berinjela, pique em quadrados não muito grandes, adicione alho amassado e temperos a seu gosto, óleo e coloque tudo numa panela de pressão. Leve ao fogo e vá mexendo até esquentar bem. Se estiver muito seco, ponha um pouco mais de óleo. Em seguida, coloque duas colheres de sopa de água, mexa bem e feche a panela. Deixe no fogo até que a panela comece a chiar. Resfrie a panela, abra e prove o sal. Está pronto uma berinjela deliciosa para ser servida com arroz branco ou com torradas.

Molho saboroso I

Para que o molho de tomate não fique muito ácido, adicione açúcar enquanto o molho estiver fervendo. Algumas gotas de adoçante também resolvem o problema.

Molho saboroso II

Se quiser que o molho de tomate fique bem grosso, cozinhe em fogo lento, em fogo brando, com a panela destampada para que o excesso de líquido se evapore.

Salada sequinha

Quando fizer salada de verduras, certifique-se de que as folhas estão bem enxutas. Caso contrário, não absorverão o tempero.

Tomate durinho

Se os tomates estiverem muito moles para serem cortados, deixe-os previamente mergulhados em água fria, durante alguns minutos. Ficarão outra vez com a consistência de novos e fáceis de cortar.

Batata gostosa I

As batatas assam melhor se forem fervidas por mais ou menos dez minutos em água salgada. Depois é só escorrer bem e juntar ao assado no forno. Reforçando, as batatas não podem ficar muito moles.

Batata gostosa II

A salada de batata fica bem mais saborosa se for temperada ainda morna porque absorve melhor os temperos.

Aproveitando tudo

As folhas de alface que não estão com boa aparência podem ser aproveitadas em sopas ou recheios, misturados com outras verduras ou legumes.

Chega de sofrer!

Para não ficar com cheiro de alho nas mãos, basta deixá-los de molho em água por dez minutos antes de descascar.

Sem perda de tempo

Experimente bater no liquidificador alho e cebola com um pouco de óleo. Depois acrescente o sal e guarde em vidros na geladeira. Fica bem prático na hora de usar e os ingredientes rendem mais.

Bem branquinha

A couve flor ficará mais gostosa e bem branquinha se adicionar algumas colheradas de leite na água do cozimento.

Mantendo a cor

A berinjela deve ser cozida em água suficiente apenas para cobri-la. Assim não perdem a cor.

COMPARTILHE

NÃO HÁ COMENTÁRIOS PUBLICADOS

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.

ENVIE UM COMENTÁRIO