Equipe feliz, cliente satisfeito!

Publicado por João Ricardo Zimmermann - 13/03/2016 - 20h05

equipe felizQuando você entra em uma loja ou empresa e a primeira pessoa que você se depara é uma pessoa desmotivada, qual a sensação? Essa pessoa imediatamente lhe envia a mensagem de que algo está errado, a consequencia é evitar voltar ali, ou ser atendido por outra pessoa, certo ou errado?

O capital humano é fundamental ser trabalhado, ser capacitado, estudos têm demonstrado a relação entre moral dos funcionários e sucesso do negócio, confirmados através dos resultados publicados no Journal of Research, demonstram ligações diretas entre a satisfação do funcionário e a satisfação do cliente. Portanto, fica claro de que os funcionários são uma parte essencial de sua marca – eles são cartão de visita do seu negócio, eles refletem sua cultura e valores, eles podem ser um fator importante em seu sucesso.

O que é um funcionário satisfeito?

Mais do que apenas feliz Science Daily identifica funcionários satisfeitos como aqueles com uma sensação de bem-estar. Isso inclui a presença de emoções positivas, como alegria e interesse, e à ausência de emoções negativas, como apatia e tristeza. E, tal como emoções positivas podem melhorar a percepção dos colaboradores de encontrar significado em seu trabalho, eles também podem ser um fator no desempenho, realização e crescimento a equipe.

Embora seja difícil de contratar apenas funcionários motivados, aqui estão seis maneiras que você pode promover um ambiente de trabalho positivo e capacitar seus funcionários, sem muitos gastos.

1. Seja um bom líder – Você pode ser um bom gerente, mas é você um bom líder? Você sempre está pronto para inspirar sua equipe a vencer e ter sucesso? Avalie suas habilidades de liderança e descobrir como você pode usá-los para potencia-los.

2. Dê a seus funcionários “Um Líder Exemplo” – Todo mundo quer passar o tempo em torno de líderes inspiradores, e é importante para você ouvir e mostrar que você se importa com o trabalho de seus funcionários, suas preocupações e as suas aspirações para que eles fiquem engajados e produtivos. Isto pode assumir muitas formas.

Leia também: Gerenciamento de suas habilidades

3. Capacitar seus funcionários -Colaborador com uma forte sensação de bem-estar tendem a ser mais ansiosos para assumir novos desafios e desempenhar um papel mais amplo no sucesso do seu negócio. Da mesma forma, o desempenho de alta qualidade é maior quando as exigências do trabalho são mais elevadas! Aqui estão algumas maneiras para capacitar seus funcionários:

Deixe-os a tomar decisões independentemente de você. Muitas vezes, seus funcionários estão mais perto da ação do que você, sabem a decisão certa a fazer. Mas em primeiro lugar, não se esqueça de colocar alguns parâmetros em torno do processo de tomada de decisão. Quando os funcionários tomam decisões, eles precisam considerar o impacto de três coisas – clientes, equipe e sua rentabilidade do negócio.

Incentivar o pensamento criativo. Há sempre problemas a serem resolvidos e melhores formas de fazer as coisas. Porque não desafiar os seus funcionários para chegar a ideias criativas de lidar com os problemas, incentive os indivíduos a buscar uma solução de baixo custo para racionalizar o seu crescimento ou sugerindo uma melhoria de processos para o gerenciamento produtivo – coloque o desafio nas mãos de seus funcionários. Se não houver tempo para fazer isso durante o horário comercial, programe fora do horário.

4. Tenha um tempo educacional – Dê aos seus colaboradores a oportunidade de aprender mais sobre o seu negócio, um almoço informal pode se aprender muito. Programe-se uma vez por mês e almocem juntos e conversem sobre estratégias de trabalho.

Manter todos os envolvidos e conscientes do impacto que têm sobre o seu negócio através da apresentação de seus destaques trimestrais, as áreas que precisam ser melhoradas e um plano de ação para o futuro.

Tem um empregado, sócio, ou equipe que alcançou o sucesso fazendo as coisas de maneira diferente? Existe uma nova tecnologia ou um novo nicho que possa vir mudar o rumo dos negócios? Dê aos envolvidos uma oportunidade para mostrar o que eles querem fazer ou o que estão observando para que outros possam aprender com eles e aplicar essas habilidades e conhecimentos para suas áreas de responsabilidade.

Trazer um Coach – Quer se trate de um parceiro de negócios, uma indústria líder ou um líder da comunidade, trazendo um Coach pode ajudar a dar novas perspectivas e ampliar os horizontes de todos para novas formas de fazer as coisas.

5. Seja inesperado em seu “muito obrigado” – Nós todos gostamos de ser agradecidos, mas por que não presenteá-lo com um cartão, escrita à mão, obrigado, e outros gestos para reconhecer conquista. Para evitar qualquer sentimento de favoritismo este é o melhor jeito no caso de realizações significativas da equipe. Você também pode escrever a mão notas de agradecimento aos funcionários em suas datas de aniversário.

6. Fazer um feedback de Desempenho – Todo mundo merece saber como eles estão fazendo, se estão trabalhando em favor dos objetivos do negócio e as suas próprias metas de desempenho.

Gostou do conteúdo? Tem algum comentário? Envie suas dúvidas para contato@joaoricardocoach.com.br e eu terei o maior prazer em respondê-lo.

Quer se tornar um profissional de sucesso?

Entre em contato: contato@joaoricardocoach.com.br ou se preferir, deixe seu comentário abaixo.

>> Já baixou meu e-book? Como Se Tornar Um Líder de Sucesso!

Mude para melhor! Quero lhe ajudar

Siga-me no Facebook: joaoricardocoach

Instagram: joaoricardocoach

Twitter: @jricardocoah

Um forte abraço e fiquem com Deus!

joao ricardo leader coach

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.