ACIRN promove através de abaixo-assinado campanha “+ Segurança Campo do Tenente”

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 25/02/2017

Na última quinta-feira (16), a Associação Comercial e Industrial de Rio Negro – ACIRN, lançou através de um abaixo-assinado a campanha + Segurança Rio Negro e + Segurança Campo do Tenente. A campanha consiste em coletar o maior número possível de assinaturas dos moradores de Rio Negro e Campo do Tenente, cidades quais a ACIRN atua.

Com a campanha a associação pretende somar forças com as autoridades públicas dos dois municípios para a aprovação de projetos para ampliação, fortalecimento e manutenção da Polícia Militar na região. “Queremos exigir do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa agilidade no cumprimento das promessas na área de segurança para nossa região”, falou a presidente eleita da ACIRN, Adriana Dornelles Paz Kamien.

Segundo Adriana a campanha seria lançada apenas após o dia 2 de março, quando a nova diretoria da ACIRN toma posse, mais devido aos últimos acontecimentos de insegurança o abaixo-assinado foi lançado agora no dia 16 (quinta-feira). “A campanha seria lançada somente após a posse da nova diretoria, mais com os fatos dos últimos dias envolvendo a segurança resolvemos lançar antes da data prevista”, declarou. O lema da nova diretoria eleita da ACIRN é Empreender com Segurança.

A intenção da campanha é fazer com que o governo do estado faça um projeto de lei em conformidade com as necessidades da nossa região, criando uma Companhia da PM, e encaminhe para a ALEP. No legislativo o projeto deverá ser tornar lei sem emendas ou alterações, sendo aprovado por unanimidade pelos deputados, sendo sancionado em seguida pelo governador do Estado.

A presidente da ACIRN apontou que a campanha vem de encontro com o desejo de todos e vem para somar junto as autoridades públicas como governo municipal, Câmara de Vereadores, associações de bairro, entidades de classe, governamentais e não governamentais. Destacando que o abaixa- assinado visa ajudar PM em Rio Negro. “Nós não estamos desmerecendo o trabalho da PM, acreditamos que o desempenho deles pode ser aprimorado com mais policiais.”, disse.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os abaixo-assinados estão disponíveis nos estabelecimentos associados à ACIRN. Os endereços destes estabelecimentos podem ser encontrados no site www.acirn.com.br ou na página do Facebook da entidade – facebook.com/acirn.rionegro. As listas também poderão ser retiradas na sede da Associação na Rua Severo de Almeida, 959, próximo ao Supermercado Belém. Informações podem ser obtidas no fone: (47) 3645-0828.

Lembrando que ao assinar o abaixo-assinado você deve fazer isso apenas uma vez, mais assinaturas de uma mesma pessoa podem invalidar o documento.

DA REDAÇÃO DA GAZETA…

Na última sexta-feira o major Hornung comandante da Cia da Lapa que atende Rio Negro e Campo do Tenente esteve reunido com autoridades locais tratando de ações de policiamento ostensivo até que a Cia Independente da PM de Rio Negro anunciada pelo comando geral da PM do Paraná seja criada ainda neste ano. Blitzes e abordagens serão constantes como na última quarta-feira.

Porém a comunidade não quer apenas blitz, mas sim que os policiais da Lapa venham até Rio Negro para realizar outras ações ostensivas, como por exemplo, ações intensivas e concretas nos bairros onde há grande incidência de drogas e criminalidade e também, que os mesmos policiais não realizem blitz até o início da noite e retornem a Lapa, mas sim, permaneçam atuando em Rio Negro até altas horas da noite, onde a marginalidade age com maior intensidade no centro e nos bairros.

GUARDA MUNICIPAL

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Até hoje as autoridades políticas do município não fizeram o projeto da guarda municipal, onde seria de fundamental importância para auxiliar na segurança dos rionegrenses, visto ao déficit de efetivo policial no município. Demonstrando claramente a falta de empenho em resolver o sequer amenizar a situação caótica que a população enfrenta. Enquanto isto, a onda de assaltos a mão armada e furtos aumenta a cada semana causando cada vez mais pânico em nossa sociedade.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.