Agentes de saúde trocam formulários por tablets em Campo do Tenente

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 22/03/2017

O município de Campo do Tenente investe na compra de tablets para a área de saúde onde seu objetivo, conforme a pasta é informatizar o sistema e centralizar as informações dos pacientes através do software e-SUS, do Ministério da Saúde.

A compra dos tablets para uso dos ACS e Vigilâncias em Saúde, juntamente com o sistema de gestão que está em processo de licitação, completa o ciclo de informatização que todo o sistema público de saúde municipal estará implantando para melhor atender sua população.

A ferramenta possibilita, por exemplo, a busca ativa de pacientes faltosos, alerta para interações medicamentosas ao cadastrar uma nova prescrição e, em nível de gestão, garante dados mais precisos para orientar o planejamento de financiamento, apoio técnico e educação permanente, além do prontuário eletrônico, com todo o histórico do usuário, ficará disponível para acesso dos profissionais da saúde em qualquer local, integrado ao Sistema Nacional.

Cerca de R$ 12 mil, recursos oriundo do APSUS, atende esta primeira etapa e coloca nas mãos de nossas ACS a última tecnologia para facilitar o seu trabalho nas visitas as famílias e em consequência a rapidez na informação junto ao Ministério da Saúde.

A Secretaria da Saúde informa que o município de Campo do Tenente tem a saúde como prioridade e oferecer aos seus servidores condições de trabalho garante o bom atendimento e reduz os riscos das enfermidades sujeitas as condicionalidades da atenção básica.

No momento, os equipamentos passam por testes, e atendera 100% das famílias do município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.