Campo do Tenente realiza conservação das estradas rurais

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 25/02/2017

A revitalização das estradas da zona rural, vem sendo realizado pela Prefeitura, nesta semana as estradas dos bairros de Buriti, Pau de Casca e Cascavel estão sendo revestidas com saibro e limpeza das margens, pois as mesma são linha escolar.

“Nossa preocupação é com a qualidade e segurança do transporte escolar, muitos alunos se deslocam do interior para estudar na cidade e os agricultores que é um dos mais importantes da nossa gestão porque, são eles que movimentam a economia do município. Com as estradas revitalizadas, o escoamento da safra será mais rápida e sem perdas”, disse o vice-prefeito Cleomar Komarchewski.

O prefeito Jorge Quege ainda lembrou que as manutenções periódicas e de forma permanente irão continuar para que a melhoria seja garantida. “O benefícios para o homem do campo chegam após o trabalho sério que a Prefeitura vem realizando com uma equipe preparada em servir o município, o trabalho é de reconstrução e isso não pode parar”, ressaltou ainda o prefeito.

Neste ano as ações de melhoria serão ainda mais abrangentes, além dos trabalhos de conservação as estradas serão readequadas seguindo a faixa de domínio. As obras compreendem o alargamento de algumas vias, retirada de árvores para melhorar o tráfego e melhorar as condições, já que muitas destas árvores geram muitos riscos a quem trafega, prejudicam o escoamento de água gerando assim muitos danos a via e exigindo constante manutenção. O município está buscando junto aos órgãos ambientais as autorizações para remoção de árvores nativas da faixa de domínio e pede a colaboração dos proprietários de imóveis às margens das estradas rurais no que compreende a manutenção e limpeza das margens.

Campo do Tenente, que conta com mais de 380 km quilômetros de estradas rurais. As melhorias visam a valorização do pequeno produtor rural, realizando programas para beneficiar a economia rural e para reconhecer a importância da agricultura no município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.