Campo do Tenente: terra de campeões

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 19/08/2016

Nessa mesma semana em que a tenenteana, Flávia Maria de Lima participou com muita garra, da prova dos 800m rasos, nas Olimpíadas: Rio 2016, (infelizmente, não alcançando o índice, para seguir na competição), chega a Campo do Tenente, a excelente notícia, que dois jovens tenenteanos, fizeram muito bonito, nos Jogos Escolares do Paraná 2016.

Oriundos das mesmas unidades escolares tenentanas em que Flávia estudou: Municipal Gunther Urban e Colégio Estadual, Victor Busmann. São eles: Carlinhos (ganhou duas medalhas de ouro, uma nos 100m e outra no arremesso de peso) e Lucilaine (ganhou ouro no salto em distância.). Parabéns aos dois jovens medalhistas, Campeões nos Jogos Escolares do Paraná na categoria ACD (Atletas com Deficiência), que demonstram que Campo do Tenente, também é terra de campeões. A atleta tenentana Josieli Dias de 15 anos ficou em primeiro lugar em salto em distância ACD, com melhor marca de 3m10cm. Ela conta que treina a modalidade há dois anos e que quer seguir carreira de atleta. Seu talento e dedicação vêm de família: seu pai também é atleta de atletismo, e a incentiva bastante.

A modalidade atletismo começou suas competições na terça-feira, dia 16, pela manhã, nesta 63ª edição dos Jogos Escolares do Paraná. As provas acontecem na Vila Olímpica de Arapongas e a programação tem fim na sexta-feira pela manhã.

São 1.202 atletas movimentando a pista e campo da Vila Olímpica de Arapongas e do Lagão, em Apucarana. Entre os participantes, 523 são Atletas Com Deficiência (ACD) e 679 regulares. As provas disputadas na terça-feira , dia 16, pelos atletas regulares e ACD (Atletas com Deficiência) foram arremesso de peso, salto em distância, 100m rasos, 100m com barreiras, 200m rasos, 1500m rasos, heptatlo e lançamento do disco. O segundo dia de competições do atletismo terminou cheio de bons resultados e medalhas nas provas 300 m rasos, 100m rasos, 800m rasos, lançamento de dardo, 400m rasos, revezamento 4x100m e arremesso de pesos. Este foi o último dia da participação dos Atletas com Deficiência (ACD), que levaram para casa dezenas de medalhas em várias categorias nesta terça e quarta-feira, dia 17. Já os atletas regulares devem concluir as competições apenas na sexta-feira, dia 19.

Texto: Paulo Roberto Peyerl

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.