Secretaria Municipal de Educação promove festival de dança

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 29/10/2016

No dia 21 de outubro (sexta feira) aconteceu o Festival de Dança promovido pela Secretaria Municipal de Educação e desenvolvido pelas Escolas e CMEI’s Municipais no Centro de Eventos. O Evento é realizado anualmente e este ano teve como tema: “A musica nos ensina a ver com os ouvidos e a ouvir com o coração”, é uma programação que faz parte da organização pedagógica do município e como sempre as apresentações foram características e lúdicas de acordo com faixa etária das crianças, muito emocionante e belíssimas.

O Festival evidencia a Dança como evolução da humanidade que expressa os movimentos e emoções desenvolvendo os domínios motores, sociais, afetivos e cognitivos, cultivando suas características de comunicação, educação e cultura.

A dança envolve movimentos, gestos, expressões, harmonia, sons e ritmos. O que nos revela é que o ritmo é o primeiro movimento da vida e faz parte da cultura de um povo. A dança se trata de uma manifestação de comunicação do ser humano.

Durante as apresentações houve a demonstração do corpo em movimento levado por ritmos e sons diversificados, cada turma com sua característica encantadora.

O Evento foi aberto ao público e principalmente aos pais que puderam prestigiar as apresentações de seus filhos e apoiar o empenho das professoras

A Secretaria Municipal de Educação agradece as Escolas e principalmente cada Professora por desempenharem seu trabalho que também inclui a arte da musica e dança.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

 

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.