Vias urbanas recebem revestimento de “pedrisco” e plantio de flores em Campo do Tenente

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 20/05/2016

Com a intenção de garantir melhorias constantes á população tenenteana, o atual Chefe do Poder Público Municipal, determinou a aceleração das obras de revestimento nas vias públicas da área urbana, como complemento do Programa Tenenteano de Urbanização (PTU). Desde o início deste mês de maio, o setor responsável, está intensificando a colocação do revestimento conhecido, como: pedrisco (pequenas pedras oriundas de areia). Cerca de noventa por cento (90 %), das vias públicas centrais, já receberam o benefício do revestimento e a meta, é atingir, cem por cento (100%),no mais breve tempo possível. Além do revestimento, o setor da prefeitura, de Obras e Serviços Urbanos, está praticando a manutenção das vias e o paisagismo urbano, com o plantio de belas flores, nos canteiros centrais.

Em 2014 e 2015, aconteceram as obras de urbanização do Conjunto Habitacional, Laís Bond, que recebeu obras de pavimentação CBUQ, (numa área total de 14.483,00 m2), incluindo os serviços de terraplenagem, sub-base, base, pintura de ligação, revestimento em CBUQ, urbanização de calçadas, paisagismo, sinalização de trânsito e placas de comunicação visual. O investimento total do Programa Tenenteano de Urbanização (PTU), ultrapassa um milhão e duzentos mil reais e compreende além do Lais Bond, Conjunto Azaléia e Moradia Araucária. O projeto foi realizado em parceria entre o município de Campo do Tenente com os recursos destinados pelo governo estadual às prefeituras: Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM) e do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM) e não teve nenhum custo aos moradores beneficiados.

Ainda o Conjunto Habitacional, Azaléia recebeu pavimentação asfáltica nas ruas Catarina Quege, Maria da Conceição Xavier, Afonso Good, Tadeu Posniak, Miguel Prxcybicen, José Lino de Lima. Nos conjunto Laís Bond as ruas que receberam pavimentação são Rua João Oracydes Machado, Helena Maranhão Bussmann, Cleuza Becker da Silva, Francisca Komarchewski e Alberto Goreski. O prefeito comenta que estas ações garantem a melhoria na infra-estrutura municipal e por consequência, contribuem para ampliar a qualidade de vida das pessoas. “Estamos trabalhando muito em busca de soluções para melhorar a vida dos tenenteanos, este grande programa de pavimentação é um grande exemplo”, observou ele.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.