Contadores de Itaiópolis e região recebem capacitação sobre o Simples

Por Gazeta de Itaiópolis - 14/10/2017

O Simples Nacional vai passar por drásticas modificações a partir de janeiro de 2018. Serão alterados pontos como valores limites possíveis para estar no modelo tributário e a criação de uma faixa de transição para a saída do Simples para outra tributação.

Para refletir sobre as principais alterações introduzidas pela lei complementar (LC) nº 155/2016, que entrará em vigor, o Instituto Profissionalizante de Santa Catarina promoveu um dia de capacitação.

O evento, realizado na sede da Associação, em Mafra, na quarta-feira (11) foi gratuito e reuniu profissionais dos dez municípios associados.

Durante todo o dia Sidinei Hess apresentou a tributação via Simples Nacional, as alterações promovidas pela LC 155/2016 e os impostos a serem declarados na DeSTDA, sua obrigatoriedade, prazo e turbulências. Hess tem experiência de 16 anos na área fiscal/tributária. É advogado e Consultor Tributário.

Segundo a Amplanorte, entidade que acompanha o desenvolvimento econômico dos municípios, explica que na nossa microrregião, mais de 90% das empresas existentes estão enquadradas no Simples Nacional e com as mudanças se faz necessário qualificar os técnicos das Prefeituras para entender a dinâmica do Simples e o impacto das referidas mudanças nos cofres públicos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O INSTITUTO

Fundado em 2009 o Instituto Profissionalizante de Santa Catarina (INPSC) é uma empresa no segmento de cursos profissionalizante que atua em todo Estado de Santa Catarina. Possui cursos nas áreas de estética; administração; animação; cursos de programação; contabilidade; direito; educação física; cursos de pedagogia; cursos de reforço; cursos de veterinária; artesanato; farmácia; ambiental; cursos de música; arquitetura; biomédica; comunicação; culinária; finanças; fisioterapia; fotografia; informática; liderança; medicina; cursos de nutrição; cursos de odontologia; cursos de profissional; cursos de psicologia; cursos de RH.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.