Itaiópolis da continuidade no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Por Gazeta de Itaiópolis - 06/10/2017

No dia 21 de setembro aconteceu a abertura do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

O evento ocorreu no salão nobre da Prefeitura Municipal de Itaiópolis às 18h30 com a presença do prefeito municipal de Itaiópolis Reginaldo José Fernandes Luiz, secretária municipal de Educação Solange Steffen, que deu a abertura oficial do evento, presidente do Conselho Municipal de Educação Ângela Fuchs, professores do ciclo de alfabetização, pais e alunos, bem como a equipe formadora do PNAIC.

Os alunos do 2º ano da Escola Municipal Bom Jesus, da turma da professora Maria Inês, participaram da abertura com uma lindíssima apresentação cantando o Hino Nacional Brasileiro.

O Pacto é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender a meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º ano do ensino fundamental”.

A coordenadora local, Melissa Gomes Zerger e as formadoras Cláudia Lorena Klock (1º a 3º anos) e Maria Inês Chiraski Engel (Educação Infantil) darão segmento à formação que acontecerá até o final do ano letivo de 2017.

A formação terá o objetivo de garantir que todos os estudantes do sistema público de ensino estejam alfabetizados, em língua portuguesa e em matemática, até o final do 3º ano do ensino fundamental, reduzir a distorção idade – série na educação básica, melhorar o índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, e contribuir para o aperfeiçoamento do desempenho dos professores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Pacto foi assumido pelo município desde o ano de 2013 e este ano novamente foi renovado este importante compromisso.

A secretaria de educação, juntamente com a equipe formadora do PNAIC agradece a presença e colaboração de todos para que o evento fosse realizado.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.