Itaiópolis discute ações para o desenvolvimento do turismo religioso com diretor de Políticas Integradas do Lazer

Por Gazeta de Itaiópolis - 28/03/2017

Itaiópolis, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Cultura e Turismo, representada pelo secretário Luis Sérgio Paes e representantes dos departamentos de Cultura e Turismo, participou no último dia 08 da reunião do GT Grupo de Trabalho do Turismo Religioso de Santa Catarina em Florianópolis.

O evento contou com a presença do diretor de Políticas Integradas de Lazer, Carlos Capellini, salientando a necessidade de planejar e estruturar os segmentos turísticos do estado, contribuindo para um direcionamento adequado na realização de ações. Capellini reiterou a importância de se conhecer a demanda de cada região para que se possa apoiar o fortalecimento, institucionalização e planejamento dos projetos.

O grupo solicitou junto a SOL (Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte) de Santa Catarina por meio do coordenador do GT de Turismo Religioso do Estado, Eluísio Voltolini, reunião com o secretário de Estado de Cultura, Turismo e Esporte, Leonel Pavan tendo como pauta apresentação de diretrizes para o desenvolvimento do setor.

Segundo Luis Sérgio Paes, políticas públicas voltadas ao turismo são importantes uma vez que refletem diretamente no desenvolvimento econômico, prioridade em sua secretaria.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.