Itaiópolis participa de reunião da IGR através do Roteiro Caminhos do Contestado

Por Gazeta de Itaiópolis - 22/02/2017

A reunião do Conselho Regional de Turismo Vale do Contestado, que aconteceu no dia 13/02, nas dependências do Hotel Tirol em Treze Tílias, contou com a participação de representantes do trade turístico da Região do Vale do Contestado, Gerentes das ADR’S de Mafra, Luiz Bernardo Mann – gerente de Apoio às Políticas Públicas e Wolfram Bahr, gerente de Agricultura, Videira e Joaçaba, vice-prefeitos, vereadores, conselheiros de turismo do estado, secretários e diretores de turismo, a representante da Epagri Regional de Mafra, Telma Koene, e representantes dos três roteiros: Rota da Amizade, Águas do Oeste e Caminhos do Contestado.

A reunião contou com a presença do diretor de Políticas Integradas do Lazer Carlos Cappelini, explanando de forma clara e objetiva a nova gestão de políticas da SOL (Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de SC) para o fortalecimento do turismo e consequentemente o desenvolvimento econômico de Santa Catarina através deste setor. Entre outras questões relevantes o Plano Estadual e Municipal de Turismo e o recadastramento dos municípios junto ao MTUR (Ministério do Turismo) são prioridades exigidas para os repasses de recursos através de convênios federais e estaduais.

Na oportunidade, foi entregue a ele, um documento contendo reivindicações para o fortalecimento das regiões, como por exemplo, investimentos para a sinalização dos roteiros turísticos.

Itaiópolis e municípios do Roteiro Caminhos do Contestado foram efetivamente cadastrados em 2016 através de intenso trabalho realizado pelas Secretarias e diretorias de Turismo coordenado pela Associação de Desenvolvimento do Turismo Caminhos do Contestado.

Os atrativos turísticos dos municípios que compõem o Roteiro Caminhos do Contestado foram apresentados pelos membros da Associação Caminhos do Contestado, do qual Itaiópolis faz parte através do poder governamental.

Rejane Gadotti da Costa Lima, responsável pelo departamento de Turismo da Prefeitura Municipal, salientou a importância do apoio da gestão municipal ao desenvolvimento turístico do município por meio do secretário de Indústria, Comércio, Cultura e Turismo de Itaiópolis, Luis Sérgio Paes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Destacou ainda, que Itaiópolis sediará o próximo encontro da IGR (Instância de Governança Regional – Vale do Contestado) no mês de abril, com a presença de representantes dos três Roteiros Turísticos que atualmente compõe a Região Turística Vale do Contestado.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.