Itaiópolis pediu o reforço de pelo menos 5 novos policiais miliares

Por Gazeta de Itaiópolis - 14/10/2017

Uma comitiva com autoridades e lideranças da região, esteve na tarde desta terça-feira (10), acompanhada do deputado estadual Patrício Destro (PSB) em uma reunião com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm para tratar do aumento do efetivo da Guarnição Especial da cidade que hoje é responsável também pelos municípios de Itaiópolis, Papanduva e Monte Castelo.

Um ofício entregue ao coronel apontou que atualmente 107 policiais militares trabalham para atender toda a região, porém esse número é insuficiente e por isso diariamente é feito o deslocamento de PMs de Mafra para aqueles municípios acumulando gastos com a viatura e colocando em risco a vida dos agentes que precisam pegar estrada quando deveriam cumprir serviço em Mafra. O documento ainda ressalta que o ideal seria a reposição de cinco policiais para Itaiópolis e oito para Papanduva e Monte Castelo. De pronta resposta o comandante se comprometeu em checar quais policiais têm interesse em ser transferido para o planalto norte.

Outra solicitação feita é a transformação da Guarnição Especial em Batalhão. O comandante confirmou que está sendo feito esse estudo e apesar do estado estar em contenção de gastos até o fim desse ano, esse assunto já foi inclusive debatido com o governador e a possibilidade não está descartada” informou o deputado.

Até o fim do ano os policiais militares aprovados no último concurso e que estão em treinamento, inclusive em Canoinhas, serão lotados em diversas cidades para reforçar a segurança dos catarinenses.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.