Mais de 60 mil pessoas devem ser vacinadas contra o vírus Influenza na região

Por Gazeta de Itaiópolis - 15/04/2017

Começa na próxima segunda-feira, 17, em todo o estado, a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Até o dia 21 de abril, o governo do estado irá priorizar a imunização das pessoas com 60 anos ou mais e dos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Tais grupos foram os que mais apresentaram internações e mortes em 2016, por isso a decisão de iniciar-se por este público específico.

A campanha de vacinação vai se estender até 26 de maio, sendo que o dia D de mobilização nacional será em 13 de maio. Em Santa Catarina, 1.864.566 pessoas deverão ser imunizadas este ano. Já na região da ADR Mafra a população total a ser vacinada é de 61.072 pessoas.

Neste ano a novidade, dentro do público alvo, é a inclusão de professores das redes pública e privada. Eles se juntam às pessoas com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas, grávidas e puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), crianças de seis meses até cinco anos, profissionais da saúde, população indígena, funcionários do sistema prisional.

Para receber a vacina, o público alvo deve se dirigir a qualquer unidade de saúde que possua uma sala de vacina. Os professores devem apresentar comprovante de vínculo com uma instituição de ensino e os portadores de doenças crônicas precisam apresentar a prescrição médica com a indicação da vacina.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.