Prefeitos da região vão juntos a Brasília pleitear emendas

Por Gazeta de Itaiópolis - 12/02/2017

Emendas

Entre os dias 13 e 15 de fevereiro os prefeitos dos dez municípios do planalto norte catarinense, estarão em Brasília cumprindo agenda federativa, com pautas coletivas e individuais. Os últimos detalhes da viagem foram acertados em assembleia, no dia sete, em Bela Vista do Toldo.

O prazo para incluir pedidos para direcionamento das emendas dos deputados federais é dia 20 de fevereiro. Por isso os prefeitos estão fazendo um esforço coletivo, pois desta forma a região ganha maior visibilidade e respeito de ministros e parlamentares.

Os deputados estão destinando 50% das emendas para a saúde e os prefeitos querem garantir que a verba seja designada para custeio, assim será mais bem aproveitada pelos municípios.

Nesta viagem os gestores entregarão, ainda, o Plano de Desenvolvimento Regional – PDR, no Ministério das Cidades e no Ministério da Integração. Estão marcadas agendas também na Secretaria de Relações Institucionais, no FNDE (para conversas sobre o PAR) e nos gabinetes de alguns deputados e senadores.

O presidente da Associação e prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti espera que com estas visitas coletivas e individuais os representantes de Brasília conheçam a força do planalto norte e que a região prospere e atraia os olhares dos políticos, mas também de investidores que possam ajudar a trazer o desenvolvimento dos municípios, gerando emprego, renda e qualidade de vida.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.