Sinalizados R$ 7 milhões para o programa Planalto Leite

Por Gazeta de Itaiópolis - 07/10/2017

O programa Planorte Leite visa produzir o melhor leite da região com qualidade, segurança e confiabilidade na região do planalto norte. Famílias produtoras já estão cooperadas para alavancar a produção no planalto norte catarinense.

Neste ano, através do programa SC Rural, foi contratada uma consultoria para verificar a viabilidade de implantação de uma agroindústria no planalto norte. Através do estudo foi possível perceber que o mercado viabiliza a implantação e o trabalho, agora, é fazer com que o projeto saia do papel e alavanque a produção de lácteos da região.

Por isso, os prefeitos de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti, também presidente da Amplanorte; de Monte Castelo, Jean Carlo Medeiros de Souza e de Itaiópolis, Reginaldo José Fernandes Luiz e o secretário executivo da Associação, Helio Daniel Costa estiveram em Brasília na última semana para angariar fundos para a execução do projeto.

Em Brasília receberam a sinalização de R$ 7 milhões para a construção do laticínio, recurso este que pode vir da floresta nacional de Três Barras. Agora a comissão de execução do programa vai avaliar, junto ao governo, quais caminhos tomar, se haverá parceria público/privado ou se há necessidade analisar uma outra forma para que o laticínio se torne uma realidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.