1º Encontro Regional de Famílias do Programa Planorte Leite será realizado em Canoinhas

Por Gazeta de Riomafra - 24/08/2016

O Parque de Exposições Ouro Verde, em Canoinhas, será palco do 1º Encontro Regional de Famílias do Programa Planorte Leite. O evento acontece no dia 28 de agosto, domingo e tem início às 8h, com credenciamento seguido de solenidade de abertura.

Na programação estão temas como saúde e bem estar das famílias, o poder e a importância da atividade, avaliação de terneiras e novilhas produzidas na região, exposição de equipamentos e novidades para o setor, momento cultura, entre outros.

A realização do Programa Planorte Leite envolve a Amplanorte, EPAGRI, SC Rural, CIDASC, Prefeituras, UnC, Seaplan, IFSC, FAESC, Senar, Sisclafplan, Embrapa, Cooperdotchi, Astramate, Sintraf, SEBRAE, ADRs Mafra e Canoinhas e Territórios da Cidadania do Planalto Norte Catarinense.

O programa visa participar do desenvolvimento integrado e sustentável do planalto norte por meio do fomento da cadeia produtiva do leite propiciando a organização das instituições, das entidades e dos produtores, com base na produção diferenciada, gerando renda e estabilidade econômica, social e ambiental.

A intenção é promover o desenvolvimento da produção diferenciada de leite, com o uso de metodologias de extensão rural, promovendo a organização das famílias e o emprego de tecnologias sustentáveis, econômicas e adaptadas às condições da região.

Já foram realizados dois seminários, em 2014 e 2015, os quais reuniram agricultores, entidades representativas, deputados e toda a classe política, comunidade acadêmica, técnicos, entre outros. O Planorte Leite trabalha um grupo executivo que se reúne, geralmente na Amplanorte, para discutir atividades, ações e outros assuntos inerentes ao desenvolvimento desta cadeia essencial para o desenvolvimento da região.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Planorte Leite é parte integrante do Plano de Desenvolvimento Regional da Amplanorte, que já está em fase de discussão de programas e projetos dentro de grupos de trabalho que atuam em 12 áreas – saúde, segurança, modernização da gestão pública, meio ambiente, cultura, infraestrutura, educação básica, educação superior, cadeias produtivas, arranjos produtivos rurais, arranjos produtivos urbanos e assistência social.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.