Alunos da EEB Gustavo Friedrich visitam o Museu da Terra e da Vida

Por Gazeta de Riomafra - 29/06/2016

No dia 14 de junho, 21 alunos do 5º ano da E.E.B. prof. Gustavo Friedrich, acompanhados das professoras Cirlene Volani e Aneli Brey, realizaram uma visita de estudos ao Museu da Terra e da Vida e ao Cenpáleo (Centro Paleontológico) anexo à UnC, onde concluíram os estudos realizados em sala de aula e puderam aprofundar os conhecimentos sobre a origem da vida no planeta Terra, por meio da observação de fósseis, minerais, esqueletos e informações repassadas pela professora do museu Eliane de Fátima Villa Lobos Strapasson.

O MUSEU

O Museu da Terra e da Vida foi fundado em 1997 com o objetivo de preservar e valorizar os fósseis encontrados no município de Mafra e abrigar o Centro de Paleontologia, disseminando a história da origem da vida.

Possui um grande acervo de materiais fossilizados como peixes, répteis, plantas e rochas encontrados em Mafra, como também em outras regiões do Brasil e de países da América do Sul, Europa e Ãfrica. É organizado em salas temáticas onde reconta a história da origem do universo, da formação da vida em nosso planeta, incluindo animais pré-históricos como os dinossauros, e repassando aos visitantes informações de grande importância sobre a evolução.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.