Alunos de Mafra são atendidos pelo Eco-ônibus da Fatma

Por Gazeta de Riomafra - 18/10/2017

O Eco-ônibus da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) atendeu alunos de Mafra. Estudantes da rede de ensino do município aprenderam sobre a importância da preservação do meio ambiente e recberam materiais educativos. O atendimento ocorreu no início deste mês.

Na terça (3) e quarta-feira, dia 4 os alunos do CEMMA participaram. Já na quinta (5) e sexta-feira (6) foi a vez EEB profª Maria Paula Feres.

O público-alvo é diversificado e toda comunidade pode participar, desde alunos e professores até pais de alunos e funcionários das escolas da rede municipal e estadual de ensino. “Sabemos que ao incentivar boas práticas hoje, bons hábitos serão praticados amanhã”, afirma a coordenadora da Educação Ambiental, Marize Souza Conceição.

A solicitação do Eco-ônibus pode ser feita pela Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental (Codam) do município, Secretarias do Meio Ambiente ou Prefeituras. A requisição também pode ser feita pelo educambiental@fatma.sc.gov.br

SOBRE O PROJETO

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O atendimento do Eco-ônibus consiste em apresentação institucional sobre a Fundação e suas atribuições, exibição de vídeos sobre problemas ambientais e distribuição de diversos materiais educativos, como livros de colorir e distribuição de cartilhas temáticas relacionadas à poluição, fauna, flora, pesca e queimadas. O projeto está há dez anos em atividade e somente no ano passado atendeu 13 mil alunos de 15 municípios catarinenses.

As apresentações do projeto ocorrem em diversas cidades de Santa Catarina. Neste ano, a equipe de Educação Ambiental esteve em Campos Novos, Canoinhas, Porto União, Tijucas e Major Vieira.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.