Alunos do CEIM Vila Olsen preparam cápsula do tempo que será aberta em 2027

Por Gazeta de Riomafra - 25/09/2017

Momentos da atualidade e da história da cidade de Mafra, mensagens de otimismo e pedidos pelos filhos, pelo município e pelo país, além de várias fotos foram colocadas em uma capsula e enterrados no pátio do Centro de Educação Infantil Municipal Vila Olsen, na tarde da última quinta-feira (21), durante a apresentação do projeto “Memórias”. Ao lado da cápsula foi plantada uma muda de laranjeira para demarcar o local, devendo ser regada e cuidada pelos alunos. Em setembro de 2027 ela será desenterrada.

O Projeto foi desenvolvido pela Professora Renata Maçaneiro, com 20 alunos do Jardim I, com o objetivo resgatar e guardar memórias, lembranças e metas para o futuro, organizados e planejados pela comunidade escolar – professores, alunos, funcionários e pais.

RESPEITO AO FUTURO

Conforme explicou a professora,“para compreendermos o futuro que nos aguarda, basta analisarmos o presente que vivemos, nossas atitudes e respeitarmos o passado que já tivemos”. Além das mensagens, foi deixada uma carta contendo informações do nome do prefeito, vice-prefeito, secretária de educação, direção e profissionais da escola e também o número de habitantes de Mafra, neste ano de 2017.

Desde o inicio de setembro a professora trabalhou com a turma, a história, o tempo e atualidades, concluindo o trabalho com a cápsula, um pote plástico, todo revestido de desenhos feitos pelos alunos, recheada de memórias, atualidades e esperanças de um futuro melhor, que foi lacrada e enterrada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A diretora da escola, Jacqueline Vanderlinde, professores e funcionários participaram do momento em que a capsula foi enterrada e a árvore plantada. Também apoiou o projeto o amigo da escola o “tio Paulo”.

MENSAGENS POSITIVAS

Nas mensagens e desejos para 2027 depositadas, prevaleceram os sentimentos positivos de saúde, alegrias e realizações para todos, além de muitos pedidos pessoais para os filhos, para a família, para a carreira e para a comunidade em geral. “Mas o que se pôde sentir em cada mensagem foi o sentimento de esperança que prevaleceu em cada linha escrita, em cada pensamento dito e em cada desejo transmitido”, concluiu a professora.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.