Alunos do CEM Beija-Flor recebem Papai Noel na escola e ganham presentes

Por Gazeta de Riomafra - 26/12/2015

Uma ação entre amigos do projeto Contar e Encantar desenvolvido pela professora Morjana Pereira Alves juntamente com o grupo voluntário Movimento de Irmãos de Florianópolis, tornou a tarde do último dia 12 especial para crianças do berçário ao 5º ano da escola CEM Beija-Flor. Durante todo o mês de novembro, brinquedos e guloseimas foram arrecadados na capital Florianópolis e também na sede da escola em Mafra.

A tarde especial começou com a contação de histórias através da peça teatral O Primeiro Natal, realizada pela professora Morjana com o auxilio de seus alunos, seguida de apresentações de dança. Posteriormente, o momento mágico da chegada do Papai Noel encantou as crianças que fizeram fila para receber os presentes de Natal e conversar com o bom velhinho. Bolas, bonecas, carrinhos, entre outros brinquedos foram distribuídos para as 460 crianças da instituição. Maristela Alves, idealizadora do projeto junto a professora Morjana, agradece a todos que ajudaram o Contar e Encantar fazendo doações e acreditando na ação. “Precisavam ver as carinhas de felicidade de cada um, eu parecia mais criança do que eles. Para nós o Natal já aconteceu e foi mágico. Acreditamos e realizamosâ€, enaltece.

Morjana Pereira Alves tem levado o projeto Contar e Encantar por todos os cantos de Riomafra e vê nessa campanha em prol das crianças a solidariedade das pessoas e a verdadeira magia do natal. “Minha sensação foi mágica. Fico feliz em saber que meu projeto traz a fantasia para a vida dos pequenos e também a alegria de ser criança nessa época de Natal, que foi especial para eles através dessa ação solidáriaâ€, conclui.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.