CMEI Anjo da Guarda realiza atividades especiais na semana da Páscoa

Por Everton Lisboa (Click Riomafra) - 13/04/2017

Durante esta semana diversas atividades foram desenvolvidas no Centro Municipal Infantil Anjo da Guarda para celebrar a Páscoa e proporcionar momentos inesquecíveis aos alunos.

Na segunda-feira as crianças assistiram ao divertido teatro “A galinha e o ovo de Páscoa”, realizado com muita dedicação por professores e funcionários. Já na terça-feira, houve encantadoras apresentações musicais realizadas pelas turmas, onde as crianças dançaram com seus professores e estagiários.

O Click Riomafra acompanhou as atividades desta semana. Clique aqui e confira todas as fotos.

A grande surpresa para as crianças foi a visita do Coelhinho da Páscoa na quarta-feira, que surpreendeu a todos ao chegar à quadra de esportes do CMEI com grande estilo em uma moto Harley-Davidson no período da manhã e em um triciclo no período da tarde. Além de animar os presentes e posar para fotos, o Coelhinho também entregou os mapas de localização para que as crianças pudessem procurar e encontrar as cestinhas com chocolate. Cada turma desenvolveu suas cestinhas personalizadas.

Outra grande atração da semana da Páscoa do Anjo da Guarda foram os coelhinhos reais, que ficaram no pátio fechado recebendo o devido cuidado e a disposição das crianças para brincar, além de proporcionar belas fotos para todos. Os 10 bichinhos – que foram doados ao CMEI – foram sorteados na quarta-feira pelo Coelhinho da Páscoa entre os alunos que tinham o interesse em ganhá-los. Um comunicado e formulário de autorização haviam sido enviados aos pais com antecedência para verificar o interesse em ter o animal em casa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para a diretora do CMEI Anjo da Guarda, Aldameri Gielgen, as atividades desta semana foram essenciais para valorizar as tradições da Páscoa com as crianças. “O objetivo foi trabalhar a magia da Páscoa e o resgate de tradições, como pintar casquinhas, fazer receitas com as crianças, confeccionar cestinhas, além de ter o contato direto com 10 coelhinhos de verdade. Tudo isso sem esquecer o verdadeiro sentido cristão da Páscoa no Anjo da Guarda”, comentou.

Michele Patricia Selonke Nunes, Aldameri Gielgen e Renata dos Santos Buch

A coordenadora pedagógica, Michele Patricia Selonke Nunes, ressaltou a importância das atividades de Páscoa para as crianças: “Nós temos o objetivo de incentivar a imaginação e a criatividade das crianças. Para elas a Páscoa é uma magia, então a gente procurou entrar no mundo das crianças, que é o mundo da imaginação e da magia que só elas têm. Fizemos atividades dentro e fora da sala de aula. Também trouxemos os coelhinhos de verdade para mostrar que isso é um símbolo da Páscoa”.

Para a estagiária Renata dos Santos Buch, que atua no local desde o ano passado, atividades como estas da semana da Páscoa geram alegria a todos os envolvidos e encantam as crianças, gerando momentos inesquecíveis para elas, além de fortalecer as práticas pedagógicas no dia a dia. “Essas atividades relacionadas a datas comemorativas ajudam a sair da rotina diária e estimulam os alunos e professores a usar a criatividade. Todos se dedicam e fazem tudo com muito amor e carinho. Foi muito gratificante ver as atividades desenvolvidas pelas crianças, como a pintura dos ovos e a elaboração dos trajes para a apresentação musical. Todos se divertiram, pintaram e dançaram do seu jeitinho único e especial”, enfatizou.

Outras atividades já foram desenvolvidas neste ano no Anjo da Guarda, como o projeto “Água e sensações – Brincando com bolhinhas de sabão” e o projeto “Alimentação saudável”, onde as crianças tiveram a oportunidade de conhecer e experimentar diversas frutas, tendo contato com várias texturas, desenvolvendo o tato e o paladar com diversos sabores. Além disso, no CMEI há o projeto “Animal na escola”, desenvolvido pelo professor Fernando Rodrigues, o qual leva um animal diferente – como foi o caso dos coelhos – a cada mês para que as crianças possam conhecê-lo através de contato direto.

Todas as atividades da semana da Páscoa ocorreram nos períodos matutino e vespertino. O CMEI Anjo da Guarda fica localizado próximo ao hospital de Mafra e atende atualmente cerca de 370 crianças entre 6 meses a 5 anos de idade. Conta com uma grande estrutura e uma grande equipe, com supervisores, professores, estagiários e demais funcionários.

O Click Riomafra acompanhou as atividades desta semana. Clique aqui e confira todas as fotos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conheça a estrutura do CMEI Anjo da Guarda (clique para ampliar):

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.