Conselho Tutelar de Mafra realizou duas mil orientações em 2016

Por Gazeta de Riomafra - 22/02/2017

O representante do Conselho Tutelar durante explanação na Câmara na terça-feira 14, apontou que no ano de 2016 foram realizadas cerca de duas mil orientações, onde o bairro Vila Ivete lidera as estatísticas de intervenção tutelar, com 41. “Não somos um órgão punitivo, um órgão opressor. Não somos um concorrente dos pais, somos um parceiro dos pais para orientar, indicar e encaminhar. Nós encaminhamos para os programas existentes no município e ao Ministério Público, quando os direitos das crianças e adolescentes são violados”, explicou.

O conselheiro também destacou problemas enfrentados por ele e seus colegas como a falta de um abrigo para adolescente usuário de drogas, a prioridade no atendimento do Pronto Atendimento do Hospital São Vicente de Paulo, a ausência de computadores que suportem o Sistema de Informação para Infância e Adolescência (Sipia) e cursos de capacitação para os conselheiros.

COM A PALAVRA OS VEREADORES

Os vereadores se comprometeram com o Conselho Tutelar em nos próximos dias encaminhar ao executivo uma indicação sobre o atendimento prioritário no PA e ajudar a instituição dentro do limite do legislativo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.