Delegado Ross realiza palestra sobre Bullying na escola Evaldo Steidel

Por Assessoria - 21/09/2017

A Escola Municipal de Educação Básica Evaldo Steidel, na localidade de Saltinho do Canivete recebeu neste mês a presença do delegado Rafaello Ross, que palestrou sobre a questão do bullying. Durante a conversa os estudantes e professores puderam interagir relatando suas experiências e tirando dúvidas.

A diretora da escola, Luciana Steffens agradeceu ao delegado pelo trabalho social que realizou na unidade. “Foi uma palestra maravilhosa. Acreditamos que essa interação e envolvimento de proximidade com a comunidade faz com que todos se sintam mais seguros e confiantes. E, as pessoas mais confiantes e otimistas podem tornar o meio em que estão inseridas mais pacífico, pois entendem que são capazes de mudar seu mundo tanto exterior quanto interiorâ€, declarou.  E acrescentou: “só temos a agradecer esse trabalho de ajuda e carinho com nossa escola sempreâ€.

BULLYING

Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato. (https://escoladainteligencia.com.br/o-que-e-bullying)

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.