Determinada a reintegração de posse das “Casas do Rauen”

Por Gazeta de Riomafra - 20/09/2017

No início da manhã da quinta-feira (14) os moradores das chamadas “Casas do Rauen”, ao lado da antiga Madeireira Rauen, na Vila Jardim América em Mafra, foram surpreendidos com a chegada de oficias de justiça, polícia militar, bombeiros e conselho tutelar. Moradores de cinco casas foram intimados a deixar imediatamente as casas em que moravam.

A determinação de reintegração de posse destas cinco moradias foi determinada pelo poder judiciário em uma ação movida pela massa falida da antiga Madeireira do Rauen. Foram cinco casas reintegradas, mas a massa falida pede a reintegração de todas as casas, pouco mais de 40 residências.

A movimentação para a reintegração de posse começou cedo, um pouco após as 7h ocorreu um reunião preparatória no quartel da Guarnição Especial de Mafra, onde foram passadas todas as orientações para os envolvidos na ação. Às 8h a primeira família foi notificada pelos oficiais de justiça, fato que rapidamente se espalhou entre todos os moradores das casas que estão na mesma situação, gerando muita dor e comoção das famílias humildes que tiveram que desocupar seus lares, após muitas décadas. A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Mafra acompanhou todo o procedimento. O presidente da OAB, Francisco Kenji Nishioka, esteve presente no local como observador.

Sem incidentes, apenas com sentimentos de revolta e indignação, os moradores foram obrigados a deixar as suas casas e procurar algum lugar para ficar. A maioria dos residentes justificava estar morando nestas casas devido ações trabalhistas que estão correndo na justiça do trabalho contra a Madeireira Rauen. Segundo informações, algumas destas ações ultrapassam os R$ 140 mil, e parte deste valor estaria em uma conta judicial aguardando decisão para sua liberação.

Outros moradores que não foram intimados a deixar suas casas poderão ser citados posteriormente, já que a massa falida pede a reintegração de posse de todas as casas. O motivo para que todos não tenham sido notificados é que são vários processos com trâmites diferentes, alguns até em fase de recurso.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.