Distrito de Rio Preto do Sul em Mafra pode ter Agência de Correios Comunitária

Por Gazeta de Riomafra - 22/02/2017

O Correio/Mafra encaminhou correspondência a Prefeitura Municipal de Mafra e à Câmara de Vereadores convidando o município a instalar uma Agência de Correios Comunitária (AGC) no distrito de Rio Preto do Sul nos mesmos moldes da agência da Bela Vista do Sul.

As AGCs se caracterizam pela simplicidade de instalação e operação, uma vez que o atendimento dos serviços de correios será compartilhado com a estrutura da Prefeitura, ou seja, o atendimento postal será efetuado em uma sala disponibilizada pelo miunicípio, que podem ser em postos de saúde, escolas ou qualquer outro local que comporte a instalação da Agência, com o atendimento realizado por um funcionário da própria prefeitura.

Segundo os Correios a instalação das AGCs segue as diretrizes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que vem atuando intensamente no sentido de levar o atendimento postal às localidades que não têm acesso aos serviços de correios.

Hoje o distrito de Rio Preto do Sul que conta com mais de 500 habitantes, um dos requisitos para a instalação da AGC, recebe os serviços de entrega de correspondência a cada 15 dias, quando um funcionário dos Correios vai até a comunidade fazer este serviço. Já para realizar as postagens os moradores precisam se deslocar até a agência no centro de Mafra.

Na proposta de parceria os Correios oferecem mensalmente para Prefeitura um repasse financeiro de R$ 1.420,29, para subsídio pela execução de serviços internos referentes à operação da agência que consiste em proporcionar atendimento nestas localidades com a prestação de serviços postais básicos ou conforme a demanda.

Para os Correios a AGC é uma questão social que trará benefícios à população daquela localidade valorizando a cidadania dos moradores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.