Escola Amola Flecha completa 63 anos com grande comemoração

Por Assessoria - 29/09/2017

A Escola Municipal de Ensino Fundamental “Amola Flecha” viveu na ultima sexta-feira (22), um dia de festa com pais, alunos e amigos da unidade, para comemorar os seus 63 anos. A data foi marcada por exposição de atividades realizadas pelos alunos, apresentação de dança, inauguração da Loja de Delícias, com venda de bolo e suco, como parte do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, além de palestra “Família e Escola”, proferida por Dicélia Pilz Mazur, do Amor Exigente e o enterro da cápsula do tempo.

PROJETO JEPP

A Escola Amola Flecha está trabalhando o Projeto Jovens Empreendedores com 15 alunos do 5º ano. A Professora Giovana Wendt Mayer destacou que eles aprenderam bem e vão aplicar na prática social e na vida. “É muito importante para o comportamento, organização e atitudes”, explicou. Os próprios alunos decidiram o que fazer, como comprar os ingredientes, executar e comercializar”, atestou. A aluna Kylviane Heinicke, de 10 anos,  disse que gostou muito do que aprendeu através do projeto. “Aprendi que nos negócios tem que se comportar, mesmo com quem não se dá bem. Percebi também a importância do uso de luvas e de toucas quando trabalhamos com alimentos e outras coisas. É gostoso e divertido”, afirmou.

O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEP é destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. Procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolver de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida. É uma proposta do SEBRAE para o Ensino Fundamental, desenvolvida em parceria com o município para incentivar alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além de espírito de coletividade.

ANIVERSÁRIO

A Escola iniciou suas atividades em 1954, como Escola Mista Estadual Vila Olsen, pelo Decreto do Governo Federal nº 411 de 25/09/1954, que autorizou o funcionamento no Distrito de Rio Preto do Sul,  com o objetivo de ministrar o ensino de 1ª a 4ª série. Em 1975 foi transferida para o terreno onde se encontra atualmente, na comunidade de Amola Flecha. Foi chamada de como Escola Reunida Amola Flecha e em 2002  passou a denominar se Escola Municipal de Ensino Fundamental Amola Flecha. A Diretora Daiane Ruthes Jusviack destacou que atualmente o trabalho em união da equipe e da comunidade escolar com a Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura busca constantemente  a melhoria da qualidade de acesso e de ensino para os alunos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

CÁPSULA DO TEMPO

Um momento diferenciado das comemorações foi o enterro da cápsula do tempo – com fotos dos alunos e diversas informações sobre a escola e o município – que deverá ser aberta daqui há 5 anos.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.