Escola Avencal São Sebastião desenvolve atividades alusivas às Olimpíadas

Por Assessoria - 30/05/2016

Neste ano um dos maiores eventos esportivos do mundo acontece em nosso país, por isso a Escola Municipal de Educação Básica Avencal São Sebastião está desenvolvendo trabalhos relacionados às Olimpíadas. O objetivo da olimpíada interna da escola é fazer com que os alunos conheçam e vivenciem um pouco o evento esportivo.

No cerimonial de abertura os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a origem e a história dos Jogos Olímpicos, bem como o significado dos símbolos olímpicos: Tocha, Pira e Bandeira Olímpica. O evento na escola ainda contou com o desfile das equipes participantes do 5º ao 9º ano, do desfile da tocha olímpica, do acendimento da Pira Olímpica, realizada pela aluna e atleta de atletismo Camila Pagani, e o Juramento do Atleta comandado pelo aluno e atleta de xadrez João Victor Munaro, além do repasse do regulamento das todas as atividades a serem desenvolvidas.

Durante todo o ano letivo a escola estará desenvolvendo as atividades esportivas: Basquetebol, Handebol, Futsal, Voleibol, Caçador, Xadrez, Tênis de Mesa, Espirobol, Atletismo e Jogos de Sala – Dominó, Trilha, Jogo da Memória e Pebolim. Também realizará atividades culturais: Homenagens para Dia das mães e Pais, apresentações artísticas e danças folclóricas na festa Julina; atividades ambientais: Campanha do óleo saturado e da latinha de alumínio; e atividade solidária: Campanha do lacre solidário.

O evento é uma oportunidade para os jovens estudantes da escola mostrarem o seu talento no esporte e na cultura, bem como promover os valores educacionais, sociais, a democracia e o abandono do sedentarismo, além de desenvolver o trabalho em equipe.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.