Escola desenvolve projeto “meu comecinho de vida na Páscoa” com alunos

Por Gazeta de Riomafra - 26/03/2016

Enquanto esperam a vinda do coelhinho no domingo, os alunos da Educação Infantil do CEIM Comecinho de Vida trabalharam o projeto “Meu Comecinho de Vida na Páscoa”. O projeto teve a finalidade de valorizar as diversas manifestações culturais existentes, em volta desta data comemorativa, resgatada através de atividades lúdicas e dinâmicas. Tudo a fim de despertar o interesse dos educandos, bem como o verdadeiro significado da data. “Quando a criança entra em contato com os conteúdos de forma prazerosa, desenvolvemos de forma significativa o processo de ensino-aprendizagem, ou seja, deixa de ser uma criança passiva para se tornar uma criança participativa, crítico-reflexivo, ampliando seus conhecimentos reais”, explicou a diretora Aldameri Gielgen.

Atividades educativas

De acordo com a equipe diretiva, a escola tem um papel fundamental de levar o educando ao conhecimento das principais manifestações culturais existentes em seu meio, se relacionado de forma respeitosa com as mesmas. Desta forma, foram propostas diversas atividades às crianças, as quais puderam vivenciá-las, entre elas: jogo das pistas e caça ao tesouro (ovos); resgate dos símbolos pascais (histórias, fantoches); espetinho de chocolate (história do chocolate); construção de coelhos (materiais alternativos); alimentação saudável e páscoa (construção de regrinhas); teatro: a galinha e o ovo de Páscoa; músicas; confecção de orelhinhas; apresentação de músicas ao coelhinho; recebimento das lembrancinhas; fotos de Páscoa – cenário montado na área verde e resgate da páscoa no tempo dos pais.

A diretora Aldameri destacou a importância destas atividades para as crianças. “Trabalhamos os símbolos da Páscoa, como o ovo e o coelho, não do ponto de vista religioso, mas como conhecimentos gerais, dentro de um contexto lúdico, de curiosidades que atraem as crianças, vista a magia e fantasia que envolve esses elementos”, finalizou.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.