Escola do Avencal do Saltinho realizará IV Evento Cultural “O encanto e a magia das cores da Bandeira de Mafra”

Por Assessoria - 27/09/2017

Ainda dentro da programação de aniversário de Mafra, a Escola Municipal de Educação Básica Avencal do Saltinho realizará no dia 30 de setembro, o IV Evento Cultural “O encanto e a magia das cores da Bandeira de Mafra”.

O evento terá por objetivo homenagear a cidade pelo centenário, através do significado das cores da bandeira, expressado por meio da dança. Constará da programação, a recepção das escolas e entidades de Riomafra que farão as apresentações de dança, seguido de passeio de carroça, tendo por parceiros os carroceiros da comunidade.

A organização do IV Evento Cultural espera a presença de cerca de 350 pessoas, às quais será oferecido café da manha e almoço.

CONHECIMENTO DA HISTÓRIA

Conforme o projeto “O encanto e a magia das cores da Bandeira de Mafra”, outros objetivos são proporcionar aos alunos um melhor conhecimento da história de Mafra, reconhecer a origem do nome da cidade, estudar a bandeira e o significado das cores, destacar as principais atividades econômicas e valorizar as belezas naturais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo os organizadores, o evento cultural propõe atividades diferenciadas e criativas relacionadas ao tema do projeto, para que haja troca de experiências e socialização entre toda a comunidade escolar, promovendo assim um ambiente de respeito, consideração e aprendizagem.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.