Escola Jovino Lima reúne representantes do poder público e sociedade civil para debater agressão à água no município

Por Assessoria - 24/06/2017

O tema Meio Ambiente vem sendo discutido com maior ênfase e responsabilidade pelos alunos do 1º ano do ensino médio da EEB Jovino Lima, que participa do Desafio Sustentável” – gincana sobre assuntos relacionados com a sustentabilidade que acontecerá em escolas de todas as regiões do estado de Santa Catarina. E para atingir essa meta de se tornar uma “Escola Sustentável” vem trabalhando três eixos principais quais sejam: Elaboração de um diagnóstico do município em termos ambientais; entregar um questionário para o  poder publico responder sobre a situação atual e, por último, a criação de uma organização permanente de defesa do meio ambiente.

O Projeto foi sendo desenvolvido pelos alunos da escola, culminando na última quinta-feira, com a discussão sobre o tema “Agressão a água em nosso município”. Nesse dia a escola recebeu representantes dos poderes Executivo e Legislativo, além de diversas entidades da sociedade civil, que juntos debateram sobre o desperdício de água tratada; Descarte irregular de resíduos sólidos em local inadequado; Desmatamento irregular nas margens dos rios e Campanhas de conscientização e ações de educação a serem adotadas sobre a água em nosso município.

A Prefeitura de Mafra esteve representada pela Engenheira Ambiental, Amanda Renara Criminancio, que falou sobre a destinação correta dos resíduos sólidos, sobre a Audiência Pública que debaterá o Saneamento Básico, e abordou também os diversos trabalhos que a administração municipal já está realizando e outros que irá implementar no sentido da proteção ambiental local.

Ao final do encontro ficou decidido que todo o projeto que a EEB Jovino Lima vem desenvolvendo será apresentada em todas as escolas do município, promovendo uma discussão bem mais ampla do tema, para então, no final do ano, ser formada uma organização – que pode ser na forma de conselho – que deverá defender as causa das questões ambientais.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.