FCEE renova os convênios das APAEs de Mafra e região

Por Gazeta de Riomafra - 25/10/2016

O secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Mafra, Abel Schroeder, a presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Rosemeri Bartucheski, e os presidentes das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Mafra, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Itaiópolis, Papanduva, Campo Alegre e Monte Castelo assinaram a renovação dos convênios de cooperação técnico-pedagógica que garante a manutenção dos serviços prestados pelas entidades da região.

Os convênios foram assinados na quinta-feira, 20, na sede da ADR Mafra, e visam o estabelecimento de condições adequadas para o atendimento de pessoas com deficiência, sendo que o governo do estado cede, por meio da FCEE, professores efetivos do seu quadro de magistério, admitidos em caráter temporário para o exercício de atividades nas Apaes. Em toda Santa Catarina, o governo do estado, por meio da FCEE, investiu este ano R$ 186 milhões para a contratação de professores em 188 Apaes e 36 instituições congêneres.

“Sabemos das dificuldades em se administrar uma entidade como a Apae, principalmente em anos de crise. Mas devemos sempre priorizar o atendimento das pessoas com deficiência, que são capazes e vêm demonstrando isso no mercado de trabalho. Por isso o estado deve, junto com a sociedade, fomentar esta inclusão”, declarou a presidente da FCEE, Rosemeri Bartucheski.

“É um grande desafio fazer gestão com pouco dinheiro, mas Santa Catarina vem honrando seus compromissos e se dedicando as pessoas em primeiro lugar. Um exemplo desta dedicação está aqui hoje, na assinatura destes convênios”, disse o secretário executivo da ADR Mafra.

Participaram das assinaturas os presidentes das Apaes de Mafra, Adria Camila Lázari; de São Bento do Sul, Harriet Hackbarth; de Rio Negrinho, Pedro Latocheski; de Itaiópolis, Curt Otinoel Silveira; de Papanduva, Ana Rita Mikalovicz; de Campo Alegre, Elisabeth Kestering; e de Monte Castelo, Tito Duffeck.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.