Gerência de Educação da ADR Mafra realiza reuniões com diretores das escolas estaduais da região

O secretário executivo da ADR, Abel Schroeder, participou dos encontros e destacou a importância de cada diretor dentro do cenário estadual

Por Gazeta de Riomafra - 19/05/2017

Nos dias 10 e 11, quarta e quinta-feira, a gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Mafra realizou reuniões de trabalho com todos os diretores das escolas estaduais da região.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Por questões logísticas, foram dois encontros. No primeiro, na última quarta-feira, 10, reuniram-se, na EEB Tenente Ary Rauen, em Mafra, os diretores das unidades escolares dos municípios de Mafra, Itaiópolis, Papanduva e Monte Castelo. No dia seguinte, foi a vez dos diretores de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, que se encontraram na EEB Orestes Guimarães, em São Bento do Sul.

O secretário executivo da ADR, Abel Schroeder, participou dos encontros e destacou a importância de cada diretor dentro do cenário estadual, que atua como gestor e representante do estado em sua comunidade escolar, valendo-se de determinação e criatividade para fazer gestão neste período de crise. Disse que, com austeridade e competência, todos devem trabalhar unidos para manter Santa Catarina em uma posição privilegiada dentro do cenário nacional.

Também citou a necessidade de adequação das escolas às exigências atuais de segurança, com projetos preventivos contra incêndio e pânico (PPCI). Salientou que os bombeiros estão vistoriando as unidades e apontando as adequações e melhorias necessárias, que serão realizadas em etapas, pois algumas podem ser atendidas pelas próprias escolas, enquanto outras ações devem realizadas pela ADR, sendo que algumas serão avaliadas e programadas para serem realizadas a médio e longo prazos, pois demandam investimentos maiores.

Gerência de Educação da ADR Mafra realiza reuniões com diretores das escolas estaduais da região

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.