Mafra realiza o 1º Seminário de Gestão Escolar

Por Gazeta de Riomafra - 21/07/2016

A Gerência de Educação (Gered) da ADR Mafra promoveu na quinta-feira, 14, no auditório da E. E. B. Barão de Antonina, em Mafra, o 1º Seminário de Gestão Escolar – Gestão Democrática e o Papel do Gestor.

Participaram do evento diretores, assessores de direção e professores das 52 escolas da rede estadual que integram a área de abrangência da ADR Mafra.

Antes da abertura do seminário os participantes acompanharam uma apresentação dos alunos da E. E. B. professor Mário de Oliveira Goeldner. Em seguida, foi composta a mesa de honra com a presença da gerente de Educação da ADR Mafra, Eliane Hübl, da professora Marlene Vaz Luft, tutora do curso de gestão, da Irmã Júlia Deniscwicz, diretora da E. E. B. Amandus Bauer, representando todos os diretores presentes no evento, e do professor Sérgio Antonio de Souza, diretor da escola anfitriã.

Foi destacado a importância do encontro para aprimorar cada vez mais a gestão das escolas, enquanto a tutora Marlene salientou que outros dois seminários se seguirão ao longo do ano, permitindo maior troca de experiências e resultados, além da importância da gestão pedagógica para que a educação de Santa Catarina permaneça como modelo dentro do cenário educacional nacional.

O objetivo do 1º Seminário de Gestão Escolar – Gestão Democrática e o Papel do Gestor é socializar as experiências produzidas nas escolas, permitindo que os gestores troquem ideias com foco na melhoria da gestão escolar, desde a elaboração de planos de trabalho e o desenvolvimento dos projetos até a apresentação e avaliação dos resultados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.