Mafra realizou capacitação na área de saúde no trabalho

Por Gazeta de Riomafra - 29/08/2016

Na quinta-feira, 18, profissionais das áreas de Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária das Gerências Regionais de Saúde das ADRs de Mafra e de Canoinhas, além dos responsáveis pelo SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) dos sete municípios que integram a ADR Mafra e dos seis municípios que integram a ADR Canoinhas e também os responsáveis pela Epidemiologia das UPAs e dos hospitais públicos e privados que fazem parte da área de abrangência destas regionais participaram de uma capacitação para notificação dos agravos de saúde do trabalhador no SINAN: acidente de trabalho grave, fatal e com crianças e adolescentes e acidente de trabalho com exposição a material biológico.

O evento, realizado no Auditório da Amplanorte, em Mafra, foi promovido pela gerência de Saúde da ADR Mafra.

Os profissionais responsáveis pela capacitação foram Maurício Silva, assistente social com especialização em saúde do trabalhador e Marli Teresinha Netto, engenheira de alimentos com especialização em saúde do trabalhador.

Na programação foram abordados os acidentes de trabalho em Santa Catarina, a notificação no SINAN e a compreensão e análise dos campos das fichas de notificação.

A gerente de Saúde da ADR Mafra, Tailine F. Ribas, destacou a importância desta capacitação para que os profissionais compreendam o panorama dos acidentes de trabalho no estado e na sua região e, assim, possam atuar de forma correta na notificação e na coleta de dados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.