Mini Cidade de Trânsito recebe alunos da Escola Referência Mundo Mágico

Por Gazeta de Riomafra - 15/09/2016

Setembro é o mês da Segurança da Arteris. Durante as semanas as concessionárias farão uma série de ações voltadas à segurança, como campanhas educativas, encontros com a imprensa, entre outros.

Na última sexta-feira (9) a Planalto Sul levou mais uma turma de crianças até a Mini Cidade de Trânsito, local que reproduz a sinalização e estrutura das vias de uma cidade ou rodovia.

A Escola Referência Mundo Mágico de Rio Negro participou com a turma do 1º ano, que após a teoria onde foram abordados os itens de segurança, a importância de atravessar na faixa de pedestre, o uso da cadeirinha, e o papel de fiscalizadores das crianças para com os adultos, os alunos partiram para a Mini Cidade, onde praticaram com patinetes, bicicletas e também como pedestres.

“Todos podemos mudar valores e atitudes e assim reduziremos as perdas de vida em acidentes de trânsito que na maioria dos casos é imprudência”, destacou Pamella Fragoso Stall, assistente dos projetos sociais da concessionária.

A ação, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal tem como objetivo levar informação aos alunos sobre a importância de praticar e viver a segurança. Esta é uma atividade dinâmica e divertida, que agrega bastante o dia a dia dos alunos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.