Mini Cidade de trânsito recebe alunos do CEM Anjo da Guarda de Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 11/07/2016

Estudantes do Centro de Educação Municipal Anjo da Guarda visitaram, no último dia 29, a mini cidade de Trânsito na Delegacia Regional da PRF de Mafra. A atividade integra as ações do Projeto Escola Arteris promovidas pela Autopista Planalto Sul.

Os alunos do 1º ano do ensino fundamental participaram de uma palestra com o policial Ipuã Chaves, onde aprenderam sobre os personagens do trânsito e atitudes que devem ser tomadas para evitar acidentes. Na oportunidade, Pamella Fragosso Stall, responsável pelos Projetos Sociais na concessionária, falou sobre o papel que as crianças têm em fiscalizar seus pais, explicando a importância em ter prudência e responsabilidade. “A segurança deve ser uma cultura e não obrigação, temos que proteger vidas e assim teremos um trânsito seguro e humanizadoâ€.

A concessionária também é responsável pela construção da mini cidade, que reproduz o ambiente de uma rodovia. Após a palestra, os alunos conheceram no local a sinalização utilizada nas estradas, assim como os procedimentos para acessos e fiscalização, entre outras atividades.

A constante capacitação e troca de experiências com alunos e professores têm como objetivo multiplicar conceitos fundamentais para a segurança no trânsito, como o uso do cinto de segurança. “Atitudes corretas podem salvar vidas, e o cinto de segurança é nosso protetor. Todos temos que ter consciência para mudarmos as estatísticas de acidentes e mortes no trânsito. Podemos garantir que em a grande maioria dos casos poderiam ser evitados, pois estão relacionados com imprudência e falta de responsabilidade dos condutoresâ€, finalizou Pamella.

PROJETO ESCOLA ARTERIS

Mais de 269 mil alunos da rede pública de ensino são beneficiados pelo projeto Escola Arteris, uma iniciativa que parte da premissa de que a educação é o melhor caminho para humanizar o trânsito, torná-lo mais seguro e criar condições para o respeito à vida em nossas estradas e cidades.
O projeto é desenvolvido pela Arteris, uma das maiores companhias de concessões rodoviárias do País que administra 21 rodovias no sul e sudeste. São beneficiados pelo programa 132 municípios vizinhos às estradas administradas pela companhia. Nos estado do Paraná e Santa Catarina, mais de 15 mil estudantes já foram engajados na iniciativa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.