Parceria entre município e APP proporciona reforma na EMEF Campo da Lança

Por Gazeta de Riomafra - 06/05/2016

A escola municipal de ensino fundamental Campo da Lança está ampliando o espaço físico da unidade, com a construção de uma nova sala de aula de 32 m². A obra está sendo feita em parceria entre o município de Mafra que comprou todo o material necessário, investindo R$ 4.799,70 e a Associação de Pais, que pagou a mão de obra, vidros, pintura e muros laterais, no valor de R$ 2.340,00.

O diretor da unidade, Ricardo Bergamini explicou que a nova sala será de fundamental importância, pois se trata de uma reivindicação antiga dos pais, atualmente os alunos estão tendo aula onde deveria ser a sala de informática. Ele destacou a parceria entre o município e a APP, sem a qual a reforma não teria sido possível.

Melhorias fundamentais

Além da EMEF Campo da Lança, o CEIM Faxinal também está passando por reformas. Todas essas melhorias são fundamentais para que os alunos tenham condições adequadas para o aprendizado e os professores e funcionários, para o trabalho. “Nossa meta é dotarmos todas as unidades de ensino de Mafra com a infraestrutura necessária para o bom desenvolvimento da educação”, afirmou a Secretaria de Educação.

A escola conta atualmente com 138 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, provenientes das comunidades de Avencal do Meio, Vila Peschel, Vila Grein, Fazendo do Potreiro, Espigão do Bugre, Tingui, Rio da Areia de Baixo e Rio da Areia de Cima, Campo da Lança, Bituvinha e Rio Preto.

Parceria entre município e APP proporciona reforma na EMEF Campo da Lança (1)

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Parceria entre município e APP proporciona reforma na EMEF Campo da Lança (2)

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.