Passeio de Turismo Rural será no próximo dia 29 em Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 27/10/2016

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) em parceria com a comunidade de Vila Ruthes realizam no sábado, dia 29 de outubro, passeio turístico pelas localidades de Vila Ruthes e Campo da Lança. O roteiro conta com diversos atrativos naturais, culturais e gastronômicos.

ROTEIRO

Apiários Sauer: Propriedade dedicada a apicultura, oferece informações referentes à produção do mel, os fatores que influenciam na sua produção, como a importância da floração e preservação das florestas. Dispõe de produtos para venda, como mel e seus derivados.

Centro de Eventos Raízes da Tradição: Dispõe de ampla estrutura para realização eventos, apresenta arquitetura rústica rural combinada com objetos antigos à serem apreciados. De propriedade de Paulo Nelson Simette, popular Nelsinho.

Arte Palha Horn: Propriedade da artesã Doralice Horn. A casa, além de apresentar ricos detalhes e obras do saudoso “Alemão”, é o local de trabalho da artesã Doralice e sua equipe que confeccionam primorosas peças artesanais utilizando como matéria prima principal a palha de milho e a madeira. As obras são conhecidas nacional e internacionalmente.

Piquete Cavalo de Ouro: Propriedade de Roni e Cristiane Strobel, onde acontecem rodeios de vaca motorizada. O local dispõem de amplo espaço para passeios à cavalo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Propriedade Família Ruthes: Apresenta amplo espaço natural, passeio em meio à mata nativa. Possui estrutura colonial para refeições, incluindo no cardápio pratos preparados com produtos coloniais. Nesse local será servido o café colonial. Propriedade de Narciso Ilair e Zita Ruthes na qual há também cachoeira (para passeios de aventura), tanques, gado de corte e de leite onde inclusive se visita a produção leiteira, além de adquirir o produto in natura.

Recanto Machado: Dispõem de amplo espaço natural e estrutura para passeios de cavalo, cavalgadas, escola de equitação e torneio de laço. O local apresenta estrutura para refeições, roda de chimarrão de chimarrão, musica ao vivo e venda de produtos colônias.

Patrimônios históricos: Ponte Férrea, Igreja do Divino Espírito Santo, Cachoeira da antiga Fábrica de Papelão.

Ingressos: podem ser adquiridos na recepção do Hotel Susin telefone: (47) 3641-4600. O valor do ingresso é R$ 50 (adultos) e R$ 35 (crianças de cinco a 10 anos), incluindo transporte, recepção nas propriedades rurais e café.  A saída será em frente ao Hotel Susin, às 13h30min.

Obs.: Caso chova na data, o passeio será transferido para o sábado seguinte, 05 de novembro.

Informações: Interessados em participar do passeio podem entrar em contato com diretoria do COMTUR pelo (47) 9935-6567 ou (47) 9955-2930.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. Bom dia,
    Tenho maior interesse em levar minha família para um desses passeios mas quando surge já é muito em cima da hora, não da tempo de se programar!
    Seria bom divulgar com um bom tempo de antecedência!
    Abraço!!!!!

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.