Planorte Leite reúne famílias produtoras no próximo domingo

Por Assessoria - 26/08/2016

O próximo domingo (28) será marcado por um grande encontro de famílias produtoras de leite do Planalto Norte Catarinense. Cerca de 600 pessoas são esperadas para o 1º Encontro Regional de Famílias do Programa Planorte Leite.

Para ter acesso aos incentivos do programa as famílias devem ser integrantes de um grupo de produtores de leite constituído por entidade signatária do programa; ter a participação mínima de 70% nos encontros programados pelo grupo; ter bloco de notas de produtor rural e estar emitindo mensalmente a nota correspondente à produção de leite; estar seguindo e adotando as recomendações preconizadas pelos técnicos das entidades signatárias – AMPLANORTE, EPAGRI, SC Rural, CIDASC, prefeituras, UnC, Seaplan, IFSC, FAESC, Senar, Sisclafplan, Embrapa, Cooperdotchi, Astramate, Sintraf, SEBRAE, ADRs Mafra e Canoinhas e Território da Cidadania do Planalto Norte Catarinense.

O Planorte Leite

O Planorte Leite, que faz parte do Plano de Desenvolvimento Regional da AMPLANORTE envolve algumas ações diferenciadas, como organização das famílias; identificação de pontos com maior dificuldade e as possíveis soluções coletivas através de um planejamento participativo com cada grupo; implantação de Central de Inseminação; Programa de Irrigação de Pastagens; Certificação Sanitária das propriedades (Brucelose e Tuberculose); Projeto Qualidade do Leite – IFSC; uso alternativo de energia e captação e uso de água da chuva; inclusão da produção dos derivados na merenda escolar de todos os municípios abrangidos pelo Programa; capacitação de técnicos e extensionistas; capacitação continuada dos produtores; emprego de técnicas sustentáveis de produção do leite e seus derivados visando a segurança alimentar e a conservação e preservação ambiental; incentivo para a instalação ou desenvolvimento de agroindústrias processadoras do leite produzido na região; trabalho pedagógico junto aos alunos e professores, entre outras atividades.

Programação

O Encontro Regional será no Parque de Exposições Ouro Verde, BR 280, bairro Piedade, em Canoinhas. O credenciamento inicia às 8 horas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
  • 9h: Abertura
  • 09h30: Momento de fé e reflexão como produtores de um alimento nobre
  • 10h30: Saúde e bem estar das famílias na atividade leiteira
  • 11h30: O poder e a importância da organização na atividade leiteira
  • 12h30: Almoço
  • 13h30: Momento artístico, cultural e sorteio de brindes
  • 14h30: Mostra, apresentação e avaliação de terneiras e novilhas produzidas na região: raças Jersey, Holandesa e Kiwicross.

Durante o evento haverá exposição de novidades em equipamentos e produtos para a atividade.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.