Professores dos municípios da região iniciam ano com Jornada Pedagógica

Por Gazeta de Riomafra - 21/02/2017

Cerca de 1000 professores da educação básica estiveram reunidos em Mafra e Canoinhas, simultaneamente, na Jornada Pedagógica do Planalto Norte – Formação Escola da Terra, entre os dias seis e nove de fevereiro. Foram quatro dias de capacitação realizada pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. A segunda etapa da capacitação ficará para a semana de 17 a 20 de julho, além de encontros mensais, totalizando 200 horas.

Graziela Del Monaco, coordenadora do Escola da Terra, que participou do evento em Mafra, enfatizou que reunir esta grande quantidade de profissionais em tempos de crise e mudanças na educação só vem fortalecer a educação pública de qualidade. Agradeceu aos municípios pela procura do curso e por abraçarem a ideia.

A secretária de Educação de Mafra, Estela Maris Bergamini Machado ressaltou a importância do evento citando que “se tem um lugar capaz de mudar a vida de alguém, é a escola”.

Já o prefeito de Mafra, Wellington Roberto Bielecki lembrou que é sempre a favor de capacitações, principalmente na educação. Para ele, esta área devia ser capacitada todos os dias, visto à velocidade das mudanças tecnológicas e reforçou que a região está se desenvolvendo e vai precisar de mão de obra capacitada e que os professores é que vão formar os cidadãos do futuro e ajudar no fortalecimento da região, que deve se consolidar “como a região mais forte no desenvolvimento econômico sustentável de Santa Catarina”.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.