Projeto de lei autoriza a publicação do Guia da Saúde em Mafra

No guia deverá constar informações sobre os serviços oferecidos pelas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento da cidade

Por Gazeta de Riomafra - 19/05/2017

Nesta semana, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 04/2017 que autoriza a publicação de material informativo sobre os serviços prestados pela Rede Municipal de Saúde de Mafra, denominado como “Guia da Saúde. Os autores são Cláudia Maria Bus (PTB) e Dimas Humenhuk (PTB).

Segundo os vereadores autores, o objetivo é orientar os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) sobre quais os locais certos para cada tipo de serviço oferecido pela Rede de Saúde Municipal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Breithaupt Mafra

No guia deverá constar informações sobre os serviços oferecidos pelas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento da cidade. Contendo as seguintes informações: endereço, horário de funcionamento diário e de plantões, especialidades médicas, especificação dos exames laboratoriais, vacinas oferecidas e a relação de hospitais conveniados ao SUS.

Para os vereadores, a possibilidade do Poder Executivo investir em um Guia da Saúde ajudará as pessoas procurarem as unidades médicas de acordo com seus problemas de saúde. Assim, agindo de forma preventiva e combatendo os problemas de saúde na fase inicial da doença.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.