Rádio São José está entre as emissoras prontas para migração AM/FM

Por Assessoria - 20/10/2016
Foto: Ever Lisboa (Click Riomafra)
Foto: Everton Lisboa (Click Riomafra)

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou a primeira lista com 144 emissoras que já estão prontas para migrar do AM para o FM.

Todas as emissoras que constam da primeira lista já estão convocadas para assinar o termo aditivo em 7 de novembro, quando se comemora o Dia do Radialista. A solenidade de assinatura será no Palácio do Planalto, a partir das 10h, e terá a presença do presidente Michel Temer e do ministro das Comunicações, Gilberto Kassab.

O estado de Minas Gerais tem o maior número de emissoras aptas para a migração, com 15 rádios. Em seguida, estão as emissoras do Ceará (12), Mato Grosso (11), Bahia (11), Paraná (10), Santa Catarina (10), São Paulo (10) e Rio Grande do Norte (8), além das rádios dos demais estados constantes da lista.

A rádio São José foi a quarta emissora no estado de Santa Catarina a entrar com o processo de Migração e atendeu a todos os requisitos e prazos do Ministério das Comunicações e estima-se que no máximo no inicio do mês de dezembro já estará atuando na nova faixa de FM na frequência de 96,9 MHZ, no Canal 245.

“Sem duvida será um marco na história do rádio no Brasil, trazendo muito mais qualidade, com um sinal mais consistente, o que assegura muito mais audiência para as emissoras da Rede Nova de Comunicação, isto graças ao empenho de toda a equipe gestora, de engenharia, técnica, colaboradores e também da Fundação João XXIII que não mediram esforços para mais esta conquista. E quem ganha com isto são nossos ouvintes, toda a comunidade e patrocinadores, e virão muitas novidades por aí”, garante o diretor Amauri Levinski. É aguardar e conferir.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.