Reitora da UnC anuncia novas ações para 2016

Por Gazeta de Riomafra - 08/02/2016

Reitora da UnC anuncia novas ações para 2016

As atividades acadêmicas e administrativas da Universidade do Contestado iniciaram na última semana, em Mafra, com o encontro do Núcleo de Estudos da Reitoria. Na pauta, os gestores discutiram questões pertinentes ao planejamento cooperativo por campi para o primeiro semestre letivo 2016.

Em sua fala de abertura, a reitora Solange Sprandel da Silva, que apresentou as alterações na estrutura acadêmica e administrativa nos seis campi da UnC, destacou que uma vez estabelecida as políticas acadêmicas da Universidade faz-se necessário desencadear ações pedagógicas e interdependentes entre o ensino, a pesquisa e a extensão. Com este intuito, os Campi foram estruturados com duas equipes: uma de gestão acadêmica e outra de gestão técnica, que sob a tutela do diretor de campus, terão como uma das metas assessorar o professor em sala de aula para ações de ensino, pesquisa, inovação e extensão voltadas para a experimentação pratica, para o trabalho colaborativo e formação empreendedora.

Com este foco as coordenações de área, passam da ação individual para a ação cooperada e sistemática entre o ensino, a pesquisa e a extensão, sob a direção da pró-reitora de pesquisa, pós-graduação e extensão, professora Dra. Itaira Susko, que assume a pasta do ensino.

Durante o encontro, a reitora Solange apresentou os novos diretores de campus – período 2016/2018.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.