Secretário de Estado da Saúde visita hospital de Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 21/03/2017

No dia 13 de março, o Hospital São Vicente de Paulo recebeu a visita do secretário de estado de Saúde, Vicente Caropreso. O motivo principal da visita foi conhecer as obras em execução no hospital para a ampliação dos serviços em alta complexidade em cirurgia cardiovascular e endovascular, hemodinâmica e neurocirurgia.

Durante a visita, Caropreso pode acompanhar a reforma e ampliação do serviço de urgência e emergência, além de conhecer o serviço de cirurgia cardiovascular e endovascular e hemodinâmica – inaugurado em dezembro de 2016 – e a construção e equipamento da nova UTI com 10 leitos adultos, sendo que cinco para a Unidade Coronariana.

O diretor presidente do hospital, Valdecir Valoja de Collo, acompanhado pelos demais diretores e conselheiros fiscais, aproveitou a visita para fazer algumas solicitações.

Foi solicitado o apoio para o credenciamento e habilitação do serviço de assistência em alta complexidade cardiovascular e procedimentos de cardiologia intervencionista e hemodinâmica, bem como da porta de entrada hospitalar de urgência especializada tipo III.

Até que isso aconteça, o hospital solicita que o custeio aos procedimentos aos pacientes do SUS seja feito por parte da Secretaria do Estado de Saúde, via administrativa, a fim de que o hospital possa atender imediatamente a população do planalto norte, estimada em 400 mil habitantes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.