Segundo prefeito, seis patrolas serão compradas em Mafra após a economia gerada pela reforma administrativa

Por Gazeta de Riomafra - 21/03/2017

A agilidade dos vereadores na votação da reforma administrativa proposta pelo executivo confirmou a economia gerada pelo projeto. Na sessão ordinária do dia 6, o prefeito Wellington Bielecki agradeceu aos vereadores e assinou a ordem licitatória para a compra de seis motoniveladoras (patrolas) que serão utilizadas, em um primeiro momento, nas ruas urbanas e rurais.

Segundo o prefeito, a reforma administrativa reduz em 20% os cargos comissionados e extingue quatro secretarias (Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Habitação e a ouvidoria, que é uma autarquia). Neste projeto, o número de cargos comissionados passa de 132 para 106, o que gera uma economia de R$ 1,5 milhão por ano.

O prefeito Wellington afirma que após as eleições se ateve exclusivamente em atender as questões burocráticas, jurídicas e administrativas para colocar a Prefeitura em ordem e dar inícios aos projetos com um planejamento estratégico. O foco da administração é o desenvolvimento (geração de empregos e renda), infraestrutura de estradas urbanas e rurais.

Após a aprovação da reforma administrativa, o primeiro passo do prefeito foi a compra do maquinário para colocar em prática o projeto Patrulha Porteira Dentro. De acordo com o prefeito, este projeto está sendo elaborado e deve ser encaminhado ao legislativo ainda no primeiro semestre. O Patrulha Porteira Dentro permite que as máquinas possam entrar nas propriedades rurais e realizar manutenção nas mesmas. Também permite que os agricultores possam buscar cascalho para as estradas do interior.

– “Acredito que o primeiro passo foi a compra das máquinas, com isso iremos trabalhar nas ruas urbanas e interioranas danificadas. Depois com o andamento do projeto, esse maquinário será destinado apenas ao projeto Patrulha Porteira Dentro” – explica prefeito Wellington.

Para a compra do novo maquinário, o executivo irá vender as máquinas em desuso ou com custo alto de conserto. O restante do valor será disponibilizado por meio do Badesc Cidades, calcula-se em torno de R$ 3 milhões.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além disto, Wellington afirmou que as estradas principais do interior serão terceirizadas para a manutenção ser diária. Também estão buscando uma usina de asfalto própria para a cidade. Segundo o prefeito, a intenção é uma parceria entre os munícipes e a Prefeitura.

– “Precisamos nos preparar e nos organizar, é ao mesmo tempo, prestar um serviço que a comunidade anseie. Por isso, a reforma administrativa foi essencial por reduzir cargos, secretarias e gerar uma grande economia” – destaca.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.