SINTE elege novos membros estaduais

Por Gazeta de Riomafra - 26/07/2016

A posse dos novos membros do SINTE – Sindicato dos trabalhadores da Educação, regional de Mafra, aconteceu no último mês, nos dias 22 e 23 de junho, onde o pleito teve bons resultados, obtendo 64% dos votos da “chapa 2â€, e 36% o grupo que concorria.

O principal objetivo dos novos membros é o fortalecimento do SINTE regional, que atinge Campo Alegre até Monte Castelo. Além disso, ampliar as filiações, já que muitas estão “adormecidasâ€, onde mais de 50% dos filiados do magistério do Planalto Norte estão aposentados, segundo o coordenador regional de Mafra, prof. Miguel Dittrich. “Com certeza os professores fortaleceram a nossa vitória, dando muita credibilidade ao nosso trabalho†– disse.  

O coordenador comenta ainda, que a campanha será realizada com os iniciantes nesta categoria, junto aos professores temporários. “A maior missão é dar um resgate ao planalto norte†– ressalta. O grupo teve a sua posse na última sexta-feira dia 15, no salão nobre Barão de Antonina.

Dentre os professores que farão parte desta nova gestão, está Valdecir Pinheiro (Papanduva); Viviane (Papanduva); Schalinski (São Bento do Sul); Sergio (São Bento do Sul); Ivonete (Itaiópolis); Isabel (Itaiópolis); Cleide (Mafra); James Valério (Mafra); Marcos (Mafra); Janaina (Mafra); Cássia (Mafra); Plácido (Mafra); Miguel (Mafra); João Dias (Mafra); Narcíso (Mafra).

O conselheiro Regional Estadual, prof. José Miranda, também esteve falando sobre sua posse em que concorria junto a outros dois professores da região. No próximo dia 31 de agosto, o conselheiro se fará presente em Florianópolis para se possa tomar posse desta nova eleição.

Em sua pronuncia, o novo conselheiro disse que, “quanto ao SINTE, espero que faça um bom trabalho, quanto ao pessoal, na esfera dos professores, quanto à relação de greves, na sua participação, além das reuniões que acontecerão em Florianópolis, como o caso do aumento que ainda não recebemos, dos 11,36%, em que estaremos retomando ao assunto a partir de agosto e setembro para este aumento que estamos precisando†– disse.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a entrevista, o conselheiro disse que sua função, é participar de todas as reuniões que acontecerão em Florianópolis, além de votações para se dar início em greves, por exemplo, as quais ocorrem nas assembleias estaduais, assim como a participação de congressos estaduais, entre outros, que ocorrem ao final do ano. “A todos os professores de Mafra e região que votaram, agradeço de coração e espero que a gente consiga dar continuidade no nosso trabalho†– finalizou.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.