“X-Salada” foi o lanche surpresa oferecido para 250 alunos de Mafra na semana da criança

Por Click Riomafra - 17/10/2017

Os alunos Evelin, Tiago e André não sabiam o que era um hambúrguer e nunca tinham comido um sanduiche do tipo X-salada. Eles e outros 40 alunos da EMEB Colônia Ruthes receberam uma surpresa inusitada no lanche da última segunda-feira, dia 16. Os amigos Giancarlo Perretto, Relações Públicas que está atuando no ramo de alimentação e Luciano Peicho confeccionaram os sanduiches, em comemoração à semana da criança. Pão, alface, tomate, hambúrguer e temperos formaram os X-saladas entregues aos alunos em um pacotinho plástico. Era a alegria estampada nos rostinhos de cada um.

Quando questionada se gostou do sanduiche, Evelin Carolina Mariano, do 2º ano, sorriu e disse que sim. “Muito bom. Muito obrigada”, respondeu, agradecendo aos mestres cucas.  Tiago O. Drehmel, do 1ª ano e seu irmão André, do 4º ano também gostaram e disseram que eles podem voltar sempre para a escola.  As professoras informaram que a grande maioria dos alunos daquela escola nunca havia provado ou conheciam um X-salada e por isso o lanche daquela tarde foi especial.

No total, 250 crianças das escolas CEIM Vila Olsen, EMEF Amola Flecha e EMEB Colônia Ruthes receberam o lanche produzido por Giancarlo, que possui a marca Barthó Hamburgueria Gourmet, com apoio de parceiros patrocinadores. Foi sua primeira experiência no trabalho voluntário. “Foi muito gratificante ver o sorriso deles”, falou, explicando que a intenção era levar às crianças um novo sabor. E eles já estão pensando no que vão preparar para o Natal.

A Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação de Mafra, Letícia  Pimentel da Silva enalteceu a iniciativa de Giancarlo. “Foi uma novidade para as crianças e vem ao encontro da proposta de alimentação saudável, pois o hambúrguer foi feito por ele, de forma natural e inclui saladas na sua preparação”, declarou.  E concluiu: “pode comer sim, desde que se saiba a procedência e a forma de preparação”.

A Secretária de Educação de Mafra, Estela Maris Bergamini Machado agradeceu ao gesto que considerou notável. “É muito gratificante constatarmos que o amor ao próximo e a solidariedade se manifestam entre as pessoas. E o que vimos nessa ação solidária foi uma mostra de amor”, declarou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.