Está sem emprego? Não se desespere!

Enviada por Marinês Luz - 13/09/2016

No primeiro momento, perder o emprego pode causar um choque e te desestabilizar emocionalmente, mas pode ser a oportunidade de sair da zona de conforto e impulsionar sua carreira profissional. Procurar trabalho dá trabalho, por isso é importante focar a energia em ações que te levarão a conseguir trabalho.

Primeiro passo é não se sentir vítima e culpar os outros, mas ter uma postura positiva em relação a você. Este é o momento certo para você refletir sobre seus objetivos, seus pontos fortes, sobre seu legado. Pense na experiência que você adquiriu.

Atualize seu currículo e redes sociais, aumente seu network. Aproveite para participar de cursos e palestras. Atualmente há uma infinidade de oportunidades de cursos online grátis, vídeos, livros. Crie uma nova rotina, estude, aproveite para se atualizar. Planeje tuas despesas fazendo uma revisão nos teus gastos, buscando alternativas de acordo com a tua renda.

Cuide da tua energia, há formas de se manter disposto e encorajado, escolha a que te faz bem. Talvez meditar, sim, meditação. Ao contrario do que você possa pensar, ela ajuda muito a mantermos o foco e nos estabilizarmos emocionalmente. No Youtube há várias que são maravilhosas e efetivas, é só procurar ou eu preferir, é só me pedir que eu posso te indicar.

Aproveite para visitar amigos que te agregam e que há muito tempo você não vê. Faça caminhadas por lugares que ainda não andou, teu cérebro fará novas conexões e novas ideias irão surgir. Descubra uma forma de estar bem com você mesmo para poder pensar. Talvez este, seja o momento mais difícil da tua vida, mas o momento que vai possibilitar que consiga o trabalho que você sempre sonhou. Tente fazer o que ainda não foi feito. Ouse, busque dentro de você o que há de melhor, sem medo de deixar brilhar a tua luz. Tua capacidade é bem maior do que imagina.

Tenha coragem, acredita em você e nas tuas habilidades. Siga tua intuição, siga teus objetivos. Talvez a vida tenha te dado esta oportunidade de um recomeço. Você é o autor da sua história, e talvez, este seja o exato momento para você crescer, tomar consciência da tua postura, capacidades e objetivos.

Pense no que vai diferenciar você no mercado, esteja conectado com a sua habilidade única, aquela que você sente que é o melhor do que todos. Coloque AÇÃO e entenda que cada detalhe do seu dia, tarde ou noite podem te influenciar neste momento.

A crise existe, ela é real e o cenário não é dos melhores, mesmo assim, tem muitas pessoas achando oportunidades e ganhando muito dinheiro neste exato momento. Todos estamos sofrendo com ela, mas o único foco tem que ser em como você vai aproveitar as novas oportunidades.

“Enquanto uns choram, outros vendem lenços”. Quando você traz a responsabilidade para você, você ganha o poder de mudar sua realidade. Como diz Anthony Robbins: “Se ACREDITAR EM VOCÊ MESMO, poderá realizar qualquer coisa!”

E você, a partir de agora, o que pode fazer para ir em direção dos teus objetivos?

Abraços,
Marinês Luz
Coach & Psicóloga

Está sem emprego Não se desespere!

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.